terça-feira, 22 de novembro de 2011

Salvação



Salvação

Romanos,3:23 porque todos pecaram e estão destituídos da gloria de Deus.
Deus criou  Adão o primeiro homem templo de Deus gênesis ,2:7 e formou o senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Porem o pecado entrou no templo de Deus ,pois Deus disse desta arvore não comeras pois certamente morreras Adão comeu e então morreu espiritualmente  pois   o que era a vida já não estava com Adão .
Então a decendencia de Adão foi condenada a viver debaixo da morte espiritual  quando uma criança nasce, já nasce debaixo do pecado de Adão.
1 João 1:8 se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós


Porem Deus construiu osegundo templo arquitetado por ele mesmo com o seu propio sangue  pois o sangue de Jesus não era de Maria nem de José e sim de Deus, pois Jesus é filho de Deus . João 3:16porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Portanto Deus é santo então Jesus é santo e sendo santo vivendo aqui na terra não podia entrar no inferno  pois o inferno não foi criado para os santos  e então puseram  senhor Jesus  na cruz do calvário  e ele foi crucificado em nosso lugar e nesse momento todo pecado do   passado, presente e futuro entraram no templo de Deus .João ,2:19  respondeu-lhes Jesus: derribai este templo, e em três dias o levantarei.


E então o Senhor Jesus entrou no inferno pois era  a vontade de Deus .
Lucas,22:42 Dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

E então ele foi ao inferno e nos resgatou venceu a morte tomou as chaves do inferno .
1 Pedro 3:18  Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito;
19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;


Atos 2:27 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu santo veja a corrupção;
Hebreus 2: 14 /Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo;
15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.


Apocalipse 1:18 eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno.

E então o senhor jesus cristo ressuscitou em carne e espirito 

lucas 24:37 mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
38 Ele, porém, lhes disse: por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações?
39 Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.


40 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.

 E se apresenta com todo direito e todo poder nos céus e na terra

17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.

Direito de Deus habitar em nos novamente  pois o que Adão havia perdido Jesus reconquistou  pois agora Deus entra no templo através do Senhor Jesus ,pois  o sangue de Jesus  nos limpa de todo pecado.
Salvaçaonao e fazer algo para Deus para que ele nos salve se não que aceitar Jesus  como salvador  e deixar Deus entrar e realizar sua obra através de nossas vidas
Deus não habita em templos feitos por mãos humanas  Deus habita em nós
Aleluia!!!
Atos 17:24o Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 


Efésios 2:21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor,
22No qual também vós juntamente sois edificados para morada de deus no espírito.






Santos discipulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores