terça-feira, 22 de novembro de 2011

PERDIDOS


Na biblia sagrada contem diversas parabolas do Senhor Jesus , porem  em Lucas 15 existem  tres  parabolas que se referem as coisas perdidas ou aquilo que perdemos ou nescessitamos descobrir onde esta o que perdemos.
Estas tres parabolas são tristes porem a que mas me deixa atonito é a parabola da dracma perdida ,porque onde esta a dracma?
Perdida  dentro de casa.
Nesta parabola o Senhor Jesus nos convida a fazer uma reflexao a buscarmos o que se perdeu ,varrer a casa revirar a casa  a fundo e encontrar o que se perdeu, a dracma não foi perdida na rua ou em outro lugar mas dentro de casa ,ha uma nescessidade de acender o candelabro e buscar  os valores que perdemos  buscar a nossa verdadeira identidade em Cristo Jesus .
 O ato de  varrer significa que temos que tirar toda a sujeira de nossas vidas, e a mulher significa a igreja que esta buscando a dracma perdida  .
A Igreja é vista espiritualmente como uma mulher, uma mulher vestida de Noiva é a Esposa do Cordeiro. Cabe a essa Mulher, a Nova Jerusalém, através da evangelização, da divulgação de suas Doutrinas Celestes e do testemunho vivo de seus membros, restaurar para o mundo o verdadeiro equilíbrio entre fé e a dádiva preciosa do amor verdadeiramente, a noção de um relacionamento possível que deve ser espiritual e eterno com o Senhor Jesus.
Existem igrejas  de acordo com o gosto do cliente se o cliente quer comida light existem igrejas light , poderia citar varios tipos de igrejas :
A politizada onde desde o porteiro ate  o pastor são politicos .
A igreja teatro  e aquela onde somente existem artistas onde se pedem autografos e ainda possui fa club.
Existe tambem a igreja mercado onde se vende todo tipo de mercadorias , poderia citar outros tipos de igrejas, porem  façamos uma analize e  e reflexionamos onde esta a dracma perdida,onde esta nossa identidade nossos valores e principios ,procure a dracma ate encontrar e quando encontre diga a todo mundo que voçe a encontrou ,de seu  testemunho ,exalte ,louve ,comparta com todos:
Porque se a encontrou é motivo de alegria.
1Joao 
18 Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
Salmo 1
1  BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores
Efesios 5
15  Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores