quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lista dos Falsos Cristos na História

 Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente.
Marcos 13:22-23



Nos últimos seculos surgiram muitos falsos cristos muitos dos quais com milhões de seguidores , alguns destes falsos cristos acumularam grandes fortunas , grandes negócios ,emissoras de televisão , radios , Etc..
Alguns se autoproclamam deuses na terra pregam seu próprio evangelho cheio de veneno mortal , possuídos pelo espirito imundo das trevas, da destruição, da morte, do mal  da desordem e da mentira o qual tem como objetivo levar os homens à devassidão e corrupção.



Possuídos pelo imundo das trevas proferem palavras que cegam os homens que buscam a verdadeira visão - seus métodos são vis e enganadores, busca corromper a humanidade com desejos que os desviam da "trilha verdadeira" transformando-os em devotos zumbis .
Utilizam todos os seus propósitos malignos para manipular los  .
Das suas bocas saem serpentes vivas que envenenam todos aqueles que antes outrora procuravam
saciar seus momentos tristes com alegria , e suas infelicidades com felicidade o que agora encontram em realidade é ódio da mentira por sua vez acompanhado de entidades demoníacas que geram :
o mau pensamento ; a mentira, a rebelião, o mau estar , a doença e a morte .

Possuem tanto características masculinas quanto femininas , os tais falsos cristos em realidade refletem e representam o lado negro da alma daqueles que os seguem ,e o ego que os guia a buscar prazeres fúteis na busca incensante de algo religioso .
Porem na realidade esta religiosidade mascarada os afasta de Deus por buscar algo que seria supostamente bom .
 Pois em realidade acabam  encontrando um falso profeta que se auto proclama ser o Messias salvador do mundo .
Mestre da hipnose que os conduz a um estado alfa de meditação preparando suas mentes para assimilar todas suas macabras ideias .

Utilizando de mecanismos dos mais variados para atraírem pessoas para os seus arraiais ,usam técnicas emocionais ,formam um ambiente de pressão social , controlam o povo com mão de ferro. Querem ser servidos .
Buscam induzir o rebanho com ideias venenosas que tentam modificar o conceito que o individuo tem da realidade externa ,fazendo que o individuo pense que o que ele vê não é exatamente aquilo que ele vê e então o individuo adoutrinado em uma religião meramente aparente, sem conteúdo bíblico e totalmente fora da verdade é  encaminhado para as garras de rasatan de mãos dadas com um falso cristo . Utilizando a Bíblia e versículos programados , o universo do seguidor se torna o universo do falso cristo e quando esse individuo se depara com a realidade e necessita de ajuda , busca ajuda na seita e no falso cristo que agora faz parte da sua realidade comum .
O mundo esta cheio de falsas doutrinas perigosas e lideres macabros que fazem parte da cúpula satânica de Belzebu , que todos os dias vomitam suas mentiras nos mais diversos lugares , vejamos a seguir uma lista dos principais  falsos cristos desde a antiguidade até os tempos atuais




Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.

Mateus 24:23-26


John Nichols Thom



Foi um inglês (1799-1838),foi um comerciante de vinhos que formou uma comunidade autônoma que queria levar o povo ao poder ele se autoafirmava ser dizia ser o “salvador do mundo e Rei de Jeruzalem ” e a reencarnação de Jesus Cristo em 1834 . Foi um pregador eloquente da sua época que usava barba grande , trajes coloridos incluindo um bordado de Cruz de Malta e uma espada que ele alegou ser Excalibur . Em 1821 se casou com Catalina Fisher Fulpitt ,filha de um jardineiro em Truro .
Tom era de constituição forte ,alto e foi conhecido em Truro por sua habilidade como jogador de cricket
. Ele alegava que se fosse morto, voltaria à vida três dias depois .
John Nichols Thom reuniu um público de mais de cem pessoas para tomar o poder como redentor do povo e os convenceu de que sua fé era invulnerável ao aço e balas , o que aconteceu foi uma tragedia e vários de seus seguidores foram assassinados por soldados britânicos .
O acontecimento foi conhecido como Batalha Bossenden Wood, em 31 de maio de 1838 na cidade de Kent, Inglaterra.

Arnold Potter


Foi um americano(1804-1872), que apostatou da Igreja dos Santos dos Últimos Dias líder (mórmons), Afirmava que o espírito de Jesus Cristo entrou em seu corpo e ele se tornou “Potter Cristo”, Filho do Deus vivo.
Seus seguidores usavam túnicas negras e evitavam tomar banho , eles passavam muitas oras orando e
Potter terminava as reuniões sempre declarando ter recebido uma nova revelação de deus para seus seguidores .
Em 1872 anunciou em uma de suas reuniões que era o momento dele o messias retornar ao céu .
Seguido de perto pelos seus seguidores montado em um burro e exatamente na beira de um penhasco saltou com a intenção de subir ao céu , porem seu intento faliu e morreu tragicamente .Seu corpo foi recolhido e enterrado pelos seus seguidores.
Os seguidores de Potter foram descritos como poucos , porem fieis devotos a ele.
Potter escreveu um livro que segundo ele foi ditado por anjos , segundo o qual todas as pessoas deveriam ser julgadas no juízo final .
É interessante observar que nos últimos dias de sua vida, Potter passou a se chamar “ Harry Potter a Estrela da Manhã”.




Bahá’u’lláh

(1817-1892), foi um iraniano nascido numa família muçulmana xiita, em 1844 afirmou ser o cumprimento profetizado e Prometido de todas as grandes religiões. Ele fundou a Fé Bahá’í em 1863, que tem seguidores até hoje em todo o mundo. Se proclamou Bahá’u’lláh, em árabe “A Glória de Deus” declarou ser ele o cumprimento da profecia Bábí: “Aquele que Deus fará manifesto”, e portanto a “Suprema Manifestação de Deus”. A Fé Bahá’í se tem como inaugurador de um novo ciclo profético, posterior aos de Krishna, Abraão, Moisés, Zaratustra, Buda, Jesus, Maomé e Báb. Baha Ullah declarou que Ele era o “Prometido” de todas as religiões, cumprindo as profecias messiânicas encontradas nas religiões mundiais.

Hoje a seita bahá’í congrega milhões de pessoas, residentes em 166 nações. A sua rica diversidade abrange pessoas da maioria de 2100 diferentes grupos étnicos .




Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
2 Coríntios 11:13-15





Joseph C. Dylkes


Também conhecido como o Deus Leatherwood , era uma figura messiânica do estado de Ohio nos Estados Unidos. Ele apareceu pregando em 1828 numa capela. Todos foram pegos de surpresa ao verem um estranho, vestido em um terno de casimira preta, casaco, gravata branca e usando um chapéu de feltro amarelo, e parecia estar entre as idades de 45 e 50 e ostentando cabelos pretos e longos. O estranho convenceu alguns membros das congregações e participou de vários encontros religiosos e, por vezes, pregou. Ele começou a declarar-se um ser celestial, e acabou dizendo que ele era o Messias que veio estabelecer um reino que jamais deveria acabar. Algumas famílias aceitaram suas reivindicações e se tornaram seus seguidores, criando uma polêmica no vale de Ohio. Alguns de seus fiéis, como Michael Brill e Robert McCormick morreram crendo em Dylkes.


William W. Davies W


(1833-1906), líder da seita Reino dos Céus que pregava sobre a reencarnação em Walla Walla, Washington (1867-1881). Ele ensinava a seus seguidores que era o arcanjo Miguel, mas já havia vivido como Adão, Abraão e Davi. Quando seu filho Arthur nasceu, em 11 de fevereiro de 1868, Davies afirmou que a criança era a reencarnação de Jesus Cristo o menino veio a ser chamado de "Walla Walla Jesus". . Quando David, o segundo filho de Davies, nasceu em 1869, ele passou dizer que era Deus, o Pai.
A seita começou a entrar em colapso em 1880, quando os dois filhos Davies morreram de difteria.
Alguns dos seguidores de Davies o processaram e ganharam um julgamento $ 3.200 contra ele. Como resultado, Davies foi forçado a vender a propriedade da seita culminando assim com o fim da comunidade .
No momento da sua dissolução, havia 43 membros do grupo.
Davies mudou-se para Mill Creek, Washington e brevemente tentaram reviver seus seguidores, mas acabou por desistir e se mudou para San Francisco, Califórnia



Mirza Ghulam Ahmad
(1835-1908), natural da Índia afirmou ser o aguardado Mahdi, bem como a segunda Vinda de Jesus, o Messias prometido no final do tempo. Ele foi a única pessoa na história islâmica que alegava ser ambos. Afirmava ser Jesus, no sentido metafórico, em caráter. Fundou a Movimento Ahmadiyya em 1889, alegando ser comissionado por Deus para reformar a humanidade.
Em 1890, quando pretendia ser o "Messias prometido" e "Mahdi", sofreu a oposição dos muçulmanos ortodoxos.


Lou de Palingboer


(1898-1968), fundador e líder de uma seita da Holanda, que dizia ser “o corpo ressuscitado de Jesus Cristo.” Voorthuijzen cresceu um ambiente calvinista restrito ao trabalho e a fé .
trabalho ou fé. At,e seus 26 anos trabalhou como encanador e carpinteiro e logo pescador .

Disse que em uma praia havia recebido uma revelação mistica de que era o messias que iria salvar o mundo . Vendeu seu barco e foi trabalhar como vendedor de peixes onde aproveitava para pregar seus ensinamentos
Em 1957 um de seus seguidores doou uma casa em Muiderberg ,Muiden .
Conhecida como a "Casa Branca" seus seguidores acreditavam que ele era deus , Lou de Palingboer dizia que era o autor da bíblia e se dizia que era imortal .




Cyrus Reed Teed


(1839 – 1908) foi um americano alquimista e messias. Teed acreditava que fora visitado por um espírito divino que lhe disse que ele era o messias. Inspirado, Teed prometeu aplicar os seus conhecimentos científicos para “redimir a humanidade.” Ele imediatamente mudou seu nome para “Koresh,” no hebraico é a palavra para Ciro.Virou líder religioso e messias. Em 1869, reivindicando inspiração divina e propôs um novo conjunto de ideias científicas e religiosas que chamou de Koreshanity, incluindo uma única teoria da Terra oca que defende que o céu e a terra existem no interior da superfície interna de uma mesma esfera. Em 1870, fundou em Nova Iorque a Unidade Koreshanos, uma comunidade em torno de seus ensinamentos. Após um pico em 250 seguidores em 1903-1908, o grupo entrou em declínio após a sua morte e desapareceu em 1961
Teed foi ferido com uma arma de fogo por Marshal Sanchez, que resultou em diversas lesões que ele nunca se recuperou, morrendo dois anos depois em 1908. Após sua morte, seus seguidores começaram a se dispersar.
Em 1910, um furacão destruiu seu túmulo na região sul de Estero e jogou seu caixão no mar.
O último seguidor sobrevivente, Hedwig Michel, doou a colônia ao estado da Flórida em 1961. Ela é conhecida atualmente como Sítio Histórico do Estado Koreshan.
.


Ernest Norman


(1904-1971), um engenheiro elétrico que fundou a Academia Unarius de Ciência, em 1954, Dizia ser a encarnação terrena de um arcanjo chamado Raphiel, mas já vivera na terra como outras figuras notáveis, incluindo Confúcio, Sócrates e Jesus. Faleceu em 1971, mas a Unarius ainda se mantém e oferece terapia de vidas passadas para curar todo tipo de mal.
Princípios e crenças:
– Tudo é energia
– A energia nunca é criada ou destruída, apenas muda de FORMA
– Você é energia, e a energia que compreende que nunca é destruída, mas também muda sua forma
– Você, como uma forma de energia indestrutível, possui uma alma que tem registrado dados de vidas passadas
– Todos os acontecimentos que você atualmente tem foram originados em vidas passadas e ações passadas
– PARA progredir é preciso registrar ações mais positivas do que as ações negativas
atos negativos devem ser compensadas POR ações positivas
– Existem vários estratos (fora do mundo físico), onde seres de natureza superior e inferior residem


Ayya Vaikundar



Ayya Vaikundar, de acordo com a escritura do Ayyavazhi, foi uma encarnação de Deus num jovem indiano chamado Mudisoodum Perumal entre (1810 – c. 1851). Aos 24 anos o jovem foi atingido por uma doença grave e sofreu por um ano. Sua mãe levou o filho doente ao templo em Thiruchendur, durante um festival religioso. Lá, o jovem entrou no mar e desapareceu. Os pais procuraram por seu corpo um dia inteiro. Segundo a lenda, no terceiro dia Vishnu apareceu na praia, ao vê-lo, a mãe tentou abraçá-lo mas o deus que tinha se apoderado do jovem lhe disse que ele não era mais seu filho, mas o filho do deus Narayana. Então ele começou a caminhar em direção ao sul da Índia. Este lugar se tornou um lugar sagrado para os devotos de Ayyavazhi e eles construíram um templo lá chamado-o Avatharappathi na Thiruchendur. Este evento é comemorado durante o festival de Ayya avataram Vaikundar. O culto a Ayya Valkundar tem milhares de seguidores na Índia.




Pai Divino


(1876 -1965), também conhecido como reverendo MJ Divino, foi um líder espiritual Afro-americano americano. O também conhecido como o “mensageiro”. fundou a Missão Internacional do Movimento de Paz, formulou a sua doutrina, e supervisionou o seu crescimento a partir de uma pequena congregação multirracial e internacional. Pai Divino alegava ser Deus ou exatamente a única expressão verdadeira do espírito de Deus. Pouco se sabe sobre o início da vida do Pai Divino, ou mesmo o seu verdadeiro de registro pois ele não os apresentava. Pai Divino recusou várias ofertas para escrever sua biografia, dizendo que a história de Deus não seria útil em termos mortais. Ele também se recusou a reconhecer sua origem familiar. Sua doutrina ensinava que ele havia cumprido todas bíblica profecias sobre a segunda vinda, em relação a si mesmo como Jesus Cristo renascido. Pai Divino também palestrou que ele era “a luz de Deus” e encarnou para mostrar como estabelecer o céu na terra e mostrar o caminho da vida eterna. Pai Divino arrastou milhares de seguidores dentro e fora da América.






Krishna Venta


Nascido Francisco Herman Pencovic (1911 – 1958) na California, Venta fundou a (Sabedoria, Conhecimento, Fé e Amor) Fonte WKFL do culto do Mundo em Simi Valley, Califórnia, no final de 1940. Tornou famoso na imprensa em 1940 e 1950 pelos trajes e o andar descalço. Requeria que seus membros masculinos deixassem crescer a barba e usarem cabelos compridos. O grupo foi responsável por uma infinidade de aspectos positivos, incluindo a luta contra incêndios, oferecendo abrigo para os necessitados, os sem-abrigo e alimentação. Venta declarou, “Eu sou o Cristo, Eu sou o novo messias.” venta alegou também ter trazido um comboio de naves espaciais para a Terra, vinda de Neophrates, um planeta extinto. Ele faleceu 1958 assassinado por dois antigos seguidores descontentes, que acusaram Venta de mau uso de fundos do culto e de ter tido relações íntimas com suas esposas. O movimento diminuiu rapidamente após a morte de Venta, e o culto deixou de existir completamente em meados da década de 1970.






Ahn Sahng-Hong


(1918-1985), sul-coreano que fundou a Igreja de Deus Nova Aliança da Páscoa em 1964, que se tornou a Sociedade Missionária Mundial de Deus. Ele seria a Segunda Vinda de Jesus e depois passou a se declarar o próprio Deus Pai. Seus seguidores o consideram a “Segunda Vinda de Jesus”. A igreja acredita que sua esposa Zahng Gil-Jah, é “Deus Mãe”, e que ela é o que a bíblia chama de “Nova Jerusalém” Mãe, e que Ahn Sahng-Hong é Deus, o Pai . A sede da igreja está localizada na província de Kyunggi, cerca de uma hora de Seoul . A viúva Zahng também é presidente da “Fundação do Bem-Estar para uma Nova Vida”, e da organização internacional “We Love You Foundation” (fundação Nós Amamos Você). A igreja considera o sistema de família terrena como uma cópia e sombra do sistema famíliar celestial (Hb 8:5), consistindo de um Pai Celestial, Mãe Celestial, e os irmãos e irmãs espirituais (seres humanos). A Igreja tem 400 igrejas filiais na Coréia e 1.900 igrejas em 150 países, totalizando mais de 1.450.000 membros. A Igreja também é ativa em serviços voluntários e atividades de bem-estar em todo o mundo

Ahn Sahng-hong o tal falso cristo morreu de um derrame cerebral no dia 25 de fevereiro de 1985 em seu tumulo esta escrito que ele também seria o profeta elias .
Depois da morte do falso cristo a chamada “Igreja de Deus” sua esposa assumiu a seita e se declarou “Deus-Mãe” que vive na Coréia do Sul.. os fieis declaram que cristo o tal Ahn Sahng-Hong já veio uma segunda vez e já se foi deixando na Terra, sua esposa a tal “Deus-Mãe”



Jim Jones


(1931-1978), fundador do Templo dos Povos. Inicialmente um líder protestante, passou a se dizer reencarnação de Jesus, Akhenaton , Buda e o Divino Pai. Alegando perseguição religiosa nos EUA, levou seus seguidores para Jonestown , Guiana, onde organizou um suicídio coletivo dia 18 de novembro de 1978.






Ariffin Mohammed


(1943 -), também conhecido como “Ayah Pin”, fundou a seita Reino dos Céus, na Malásia , em 1975, logo proibida pelo governo. Foi expulso da Malásia pelo governo em 2005 . Ele afirma a seus seguidores ter contato direto com os céus, sendo considerado a encarnação de Jesus, bem como de Shiva, de Buda e de Maomé afirma ser o rei do céu, o supremo objeto de devoção para todas as religiões.







Joshua Jeong Myung Seok

É um sul-coreano nascido em 1945 anos que se auto proclamou messias e líder de um grupo religioso chamado Providence. Ele também é conhecido pelos nomes de Josué Jung , Joshua Lee Jung, Joshua Lee, e JMS. Jung afirma que finalizou a missão incompleta de Jesus Cristo, ao afirmar que ele é o Messias e tem a responsabilidade de salvar toda a humanidade. Ele afirma que a doutrina cristã da ressurreição é falsa, mas que as pessoas podem ser salvas por meio dele. Em janeiro de 2008, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul descobriu que Jung havia forçado duas de suas seguidoras a ter relações sexuais com ele como parte de um ritual de purificação religiosa. Em abril de 2009, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul o condenou a 10 anos de prisão. Ele ensina que o pecado original de Eva foi ter relações sexuais com Satanás , e que o diabo pode ser derrotado por relações sexuais com o Salvador, no caso ele. A religião de Jung é vista como um problema sério na Coréia e no Japão por ser um dos mais notórios cultos da Ásia.



Inri Cristo


Um astrólogo brasileiro que afirma desde 1969 ser o segundo Jesus reencarnado. Vive em Brasília, considerado por ele e seus discípulos como a “Nova Jerusalém” mencionada no Apocalipse.


Álvaro Inri Cristo Thais natural de Indaial, Santa Catarina nasceu em 22 de março de 1948 possui alguns livros escritos e afirma ser
que afirma ser o Rei dos Judeus .

Entenda tal historia em 1979 , afirmou ter recebido a revelação dos céus da sua verdadeira identidade após ter ficado sem comer alguns dias em Santiago, no Chile.
Antes de 1979 o tal cristo era conhecido como Iuri de Nostradamus , nome que ele mesmo adotou quando exercia o trabalho de  vidente cartomante .
A adoção do nome "Inri" aconteceu depois que um jornal mexicano o publicou. Segundo disse ele em entrevistas este seria a segunda revelação recebida que confirmava que ele
era o cristo .

INRI, que quer dizer "Jesus de Nazaré Rei dos Judeus"

Paramentado com coroa de espinhos, túnica branca e sandálias, e acompanhado de supostas seguidoras apelidadas de "inriquetes",
o tal sujeito já apareceu em diversos programas de TV no Brasil para responder perguntas
de ovelhas desgarradas , onde ja foi entrevistado
por personalidades da Tv e ja debateu com o conhecido

Padre Quevedo e o renombrado Pastor hidekazu takayama das Igrejas Assembleias de Deus


Shoko Asahara


(1955 -), fundou o controverso japonês grupo religioso Aum Shinrikyo , em 1984. Ele declarou ser “o Cristo” e ” Cordeiro de Deus “. Seria o único só mestre do Japão plenamente iluminado. Divulgou uma profecia sobre o fim do mundo, que incluiu uma Terceira Guerra Mundial, que terminaria em um bombardeamento nuclear. A humanidade iria acabar, exceto para os poucos que seguissem a Aum.

Principal responsável pelo ataque terrorista em 20 de Março de 1995 com gás tóxico sarin
ao metrô de Tóquio. Consequências: 12 mortes, 50 em estado debilitado (crítico) e 984
com problemas de visão. Em setembro de 2006 foi condenado à pena de morte. Shoko Asahara
pode agora vir a ser executado a qualquer momento, tendo em conta que os condenados
à morte no Japão nunca são avisados da data em que serão executados.

Qualquer coisa que ele dissesse era tomada como verdade. Seus seguidores não se decepcionavam
nem quando ele aparecia com alguns rituais extremamente bizarros, como beber o sangue de Asahara,
que lhes era informado ter propriedades mágicas. Em outras épocas, os seguidores foram encorajados
a comprar a água do banho de Asahara - que também constava ter propriedades mágicas.
Fragmentos da barba de Asahara eram vendidos com instruções para serem fervidos em água e depois ingerir a solução.

Asahara foi laureado com o Prêmio IgNobel de matemática em 2011 por sua contribuição
no campo das previsões erradas sobre o Apocalipse. De acordo com a organização do IgNobel,
o profeta "ensinou ao mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos"


Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
2 Tessalonicenses 2:3-4


David Koresh



(1959-1993), nascido Vernon Wayne Howell, foi o líder da seita “Davidiana” com sede em Waco, Texas. Em 1983 começou a dizer que era o último profeta e “o Filho de Deus, o Cordeiro”. Reuniu seus seguidores e um grande arsenal em uma fazenda, em 1993. O FBI invadiu o local, numa operação que terminou com um incêndio da sede do grupo. Além de Koresh, morreram 54 adultos e 21 crianças.




Hogen Fukunaga

(1945 -), fundador no Japão, em 1987, a Ho No Hana Sanpogyo , conhecida como seita da “leitura do pé”. Ele diz ter passado por uma experiência espiritual quando descobriu ser a reencarnação de Jesus Cristo e de Sidarta Gautama, o Buda.
O interessante é que Fukunaga cobrava US $ 900 para as leituras do pé a seita chegou a ter 30.000 seguidores




Sergey Torop


(1961 -), um ex-guarda de trânsito russo, que afirma ter “renascido” como Vissarion, Jesus Cristo embora ressalte que ele não é “Deus”, mas a ” palavra de Deus “. Fundou a Igreja do Último Testamento. Em 1990 mudou-se para o sul da Sibéria, onde vive com seus discípulos na comunidade espiritual Tiberkul Ecopolis. Ele tem várias esposas e diz ter 10 mil espalhados pelo mundo.
Em março de 2010, Reino Unido canal de TV, Channel 4 mostrou um documentário de uma hora sobre Vissarion e seus seguidores intitulado de Cult Leader Thinks He’s Jesus (Documentary Exclusive)
Ele ensina a reencarnação, o veganismo(exclusão de qualquer produto animal), e o iminente fim do mundo, ou pelo menos da civilização como a conhecemos. Sua religião combina elementos da Igreja Ortodoxa Russa com o budismo , apocalipse, o coletivismo, e os valores ecológicos. O dinheiro é proibido e o objetivo do grupo é unir todas as religiões na Terra.



David Shayler


(1965 -) é um inglês, ex-agente do serviço secreto MI5 que, no verão de 2007, proclamou ser o Messias. A “descoberta” da nova identidade veio após o consumo de cogumelos alucinógenos. Afirma que um espírito apareceu e lhe deu a notícia. `Passou então a andar apenas com roupas brancas e sem sapatos. Defende o uso de drogas como algo espiritual. Lançou uma série de vídeos no YouTube onde afirma ser Jesus. Vive com alguns seguidores numa comunidade seminômade, ocupando casas vazias em Londres ou no interior da Inglaterra. Ele afirma ter um “lado mulher” e assume por vezes a personalidade de Delores Kane. Explica que não se trata de homossexualidade. “É como balancear as coisas [os lados feminino e masculino], como se eu pudesse esquecer quem sou “, justifica,


Oscar Ramiro Ortega-Hernandez


(1990 -). Em novembro de 2011, disparou nove tiros com um rifle AK-47 contra a Casa Branca, em Washington. Dizendo ser Jesus Cristo, disse que foi enviado para matar o presidente Barack Obama, que seria o Anticristo.

Ele foi sentenciado  a 25 anos de prisão
O caso ocorreu na noite de 11 de novembro de 2011. Ortega-Hernandez, então com 21 anos, percorreu mais de 3.000 quilômetros a 
partir do Estado de Idaho, onde vivia, até a capital Washington.
 Quando chegou, efetuou oito disparos na direção da Casa Branca, 
a sede do Executivo americano, com um fuzil pela janela do carona do seu carro.

O individuo foi preso em um hotel próximo a Indiana, no estado da Pensilvânia, cinco dias após realizar os disparos.


Alan John Miller


(1962 -), mais conhecido como AJ Miller. Australiano, é um ex- Testemunha de Jeová e líder do movimento Verdade Divina. Miller afirma ser Jesus Cristo reencarnado e quer espalhar mensagens que ele chama de “Verdade Divina”. Ele faz vários seminários sobre o tema e usa várias formas de mídia, principalmente a internet.
Alan John Miller, está causando grande preocupação na Austrália pelo fato de que seus seguidores estão gastando todo o seu dinheiro para segui-lo e os que o seguem estão em um estada onde perdem a conexão com o mundo real.

Milller, que afirma ser Jesus Cristo e que fundou um movimento religioso no estado de Queensland está ganhando muitos adeptos e causando preocupação entre os especialistas em seitas na Austrália.

Miller disse que não é apenas Cristo, mas sua companheira María Luck é, na verdade, Maria Madalena.

“Tenho lembranças muito claras da crucificação, mas era tão angustiante para mim como foi para os outros, como foi para Maria, que estava presente”, disse ele em uma entrevista AJ canal de notícias britânico Sky News.

Miller, realiza seminários perto de sua casa e viaja pelo mundo ensinando as pessoas a ter um relacionamento pessoal com Deus através do controle das emoções.
Depois de sua suposta crucificação, o australiano afirma que entrou no mundo dos espíritos, onde conheceu Platão, Sócrates, vários papas e presidentes. É o que afirma em sua palestras.

Ele também disse que ele se lembra de milagres realizados. “Eu ressuscitei um bom número de pessoas … incluindo meu amigo Lázaro, que a maioria das pessoas sabe que é mencionada na Bíblia”, acrescentou.

Enquanto os críticos rejeitam suas alegações, seus seminários atraem grandes grupos de pessoas.

George Hamel, que deixou para trás uma empresa e sua esposa na Califórnia, para estar mais perto de Miller e seus ensinamentos, acredita firmemente que AJ é Jesus Cristo e insiste que não há nada de sinistro nisso.

Alguns, no entanto, estão preocupados como o reverendo David Millikan, que conhece AJ Miller e estuda seitas há 30 anos.

Millikan disse que o perigo é que as pessoas deixam a sua vida social, gasta todo o seu dinheiro apenas para segui-lo e perdem a sua conexão com o mundo real, ainda que AJ não peça nada a eles em troca para o seguirem e ouvirem.

María Luck a companheira de AJ, admitiu que sua família não apoiou o seu relacionamento com Miller. “Meus pais ficaram assustados porque AJ estava sendo dizendo que ele era Jesus”, disse ela.

“Havia um monte de pessoas no primeiro século não acreditava que ele era o Messias e se sentiram ofendidos com o que eu disse – e eu fui morto por alguns deles”, disse Miller.

“Infelizmente, eles não aprenderam nada sobre o amor e meus ensinos, e se, caso você não acreditar que eu sou Jesus, pelo menos, aprenda a amar”, disse AJ.




Andrey Popov


É famoso na Rússia por suas afirmações. “Eu sou o Deus que criou Cristo. Já fiz oito vezes o que Cristo fez”, é a mais famosa. Ele possui várias “identidades religiosas”. Por várias vezes afirmou ser a reencarnação de Jesus Cristo, mas também a encarnação do Arcanjo Gabriel. Usa também o nome de “Deus Kuzya”.




Maria Devi Christos


Marina Tsvigun é uma russa nascida 1961 e líder de uma organização religiosa apocalíptica chamada “Comunidade Nova de Iluminados da Humanidade”, Chamada de Grande Irmandade Branca também conhecido como “YUSMALOS” (acrónimo de Júpiter, Saturno, Marte, Lua, Orion e Sirius) ou “A Grande Fraternidade Branca”. Após o colapso da União Soviética foi um dos movimentos espirituais em evidência, as ex-repúblicas, compreendendo cerca de 80.000 membros em contagem oficial. Em 1990 ela participou de palestras milenarista de Yuri Krivonogov, fundador da “Fraternidade Branca”, que reconheceu a Marina como um novo messias e mais tarde se casou com ela, assumindo na organização o papel de “João Batista”. Ela mudou seu nome para Maria Devi Christos a “Grande Mãe El Moria”. Ela continua sua missão espiritual, organizado como “A Escola Mística de ISIS e seus seguidores. “
A seita tem hoje seguidores na Ucrânia , na Rússia e na Bielorrússia .






Maytreia O Cristo Cósmico





A filosofia esotérica afirma que Maitreya é o mestre esperado pelas principais religiões sob diversos nomes, o que a ortodoxia Budista nega.
Os cristãos conhecem-no como o Cristo. Os judeus esperam-no como Messias. Os hindus aguardam a chegada de Kalki. Os budistas esperam Buda Maitreya e os muçulmanos chamam-no Mahdi ou Al'Qaim. Os baha'is o conhecem como Bahá'u'lláh. Segundo os ensinamentos da Sabedoria Eterna, Maitreya é o irmão mais velho da família humana, tendo aperfeiçoado e manifestado dentro de si a divindade que é latente em CADA pessoa.

Ao longo do século XX, surgiram inúmeras pessoas que se diziam ser Maitreya ou que diziam receber mensagens suas. Um exemplo é Samael Aun Weor, que se autoproclamava o Avatar da Nova Era.

De acordo com uma tradição esotérica baseada nas canalizações, Cristo não é um indivíduo mas um cargo ou função da Hierarquia. Maitreya teria sido o Cristo nos últimos 2 600 anos e ainda seguiria nessa função DURANTE toda a Era de Aquário. Ele seria o guia da Hierarquia Espiritual, ocupando, na atualidade, a função do Cristo. Na Palestina, há cerca de 2 mil anos, Maitreya trabalharia através de sua manifestação, Jesus. Desde o batismo de Jesus no rio Jordão até sua crucificação, a consciência de Maitreya se teria feito presente em Jesus. Dessa FORMA, Maitreya teria podido revelar, ao mundo, a grande força espiritual a que chamamos Amor.

Em 1948, o iminente reaparecimento de Maitreya foi revelado no livro de Alice Bailey "A reaparição do Cristo". Nos últimos anos, a maior parte das informações sobre o retorno de Maitreya deve-se principalmente a Benjamin Creme, artista e autor britânico, que tem falado e escrito sobre ESTE acontecimento desde 1974.

Segundo Creme, Maitreya desceu de seu retiro no Himalaia em julho de 1977, passando a morar junto a uma comunidade indo-paquistanesa em Londres. Ali, tem vivido e trabalhado, aparentemente como um homem normal. Sua mensagem pode ser resumida no compartilhamento dos recursos por todos. "Não vim para criar seguidores”, diz Maitreya. "Cada um de vocês deveria continuar desenvolvendo-se dentro de sua própria tradição religiosa". Segundo Creme, Maitreya está pronto a falar abertamente ao público desde 1982, mas espera um convite para fazê-lo. Do contrário, estaria infringindo o livre arbítrio das pessoas.





Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais milagrosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20



Menahem ben Judah
filho de Judas da Galileia, e neto de Hezequiel, o líder dos Zelotes, que tinham irritado o Rei Herodes, era um guerreiro. Quando começou a guerra, ele atacou Masada com o seu grupo, armou os seus seguidores com as armas ali armazenadas, e partiu para Jerusalém, onde capturou a fortaleza Antónia, derrotando as tropas de Agripa II. Encorajado por este sucesso, ele comportou-se como Rei e clamou a liderança de todas as tropas. Espoletou por isso a oposição de Eleazar, outro líder Zelota que alguns historiadores acreditam ser irmão de Menahem, tendo sido assassinado como resultado de uma conspiração. Ele será provavelmente a mesma pessoa mencionada como Menahem ben Hezekiah no Talmud e ali chamado de "provisor de conforto que deverá aliviar".
O Professor Israel Knohl afirma que os Pergaminhos do Mar Morto mostram que já tinha existido um Messias antes de Jesus Cristo, chamado Menahem, o essénio, que morreu em circunstâncias semelhantes às de Jesus, o qual teve conhecimento desta história.


Bar Kochba
Com a destruição do Segundo Templo de Jerusalém em 70 d.C., a aparição de messias parou por algum tempo. Sessenta anos mais tarde, um movimento político messiânico de grandes proporções teve lugar, com Shimeon Bar Kochba (ou Bar Kosiba) como líder. Este líder da revolta contra Roma foi saudado como o Rei Messias pelo Rabi Aquiva, que se referiu a ele,como: "Uma quarta estrela de Jacob virá e o cetro irá erguer-se fora de Israel, e irá golpear pelos cantos do Reino de Moab,", e Hag. ii. 21, 22; "Eu irei sacudir os céus e a terra e destronar reinados..."
Apesar de alguns terem duvidado que fosse o Messias, parece ter conseguido o apoio generalizado na nação. Após causar uma guerra (133-135) contra Roma, foi morto perto das muralhas de Bethar. Seu movimento messiânico acabou em derrota e na miséria dos sobreviventes. Em 135, a revolta foi esmagada pelo imperador romano Adriano. Centenas de milhares de judeus foram massacrados, os sobreviventes dispersaram-se pela diáspora ou foram feitos escravos. Adriano decretou a expulsão de todos os judeus de Jerusalém, autorizando o seu retorno apenas por um dia ao ano, em Tisha Be'av, para demonstrar luto pela destruição do Templo. Após esta tremenda derrota dos judeus, a cidade de Jerusalém seria reconstruída pelos romanos, tendo o imperador Adriano ordenado a mudança do nome de Jerusalém para Élia Capitolina, e o nome da província da Judeia para Síria Palestina, para evitar qualquer associação judaica e com a terra de Israel .
O ocorrido marcou também uma nova etapa do cristianismo. Até então, os cristãos eram sobretudo judeus. A partir daí foram obrigados a dispersar-se para outras zonas. Se até então a psicologia dos líderes cristãos tinha uma perspectiva judaica, depois do ano 135 a maioria dos cristãos seriam gentios (não judeus), e adquiririam uma perspectiva diferente, de pessoas que vivem na Grécia, ou são romanos e que mais facilmente adotariam posições antijudaicas (ver também: Primeiro Concílio de Niceia).


Moisés de Creta
A derrota da Revolta de Bar Kokhba foi um desastre que afetou negativamente o surgimento de Messias nos séculos seguintes. No entanto, a esperança permaneceu. De acordo com um cálculo baseado no Talmude, o Messias seria esperado em 440. Esta expectativa, em ligação com os distúrbios no Império Romano em face das invasões, podem ter levado a incentivar o Messias que apareceu nesta época em Creta e que angariou o apoio da população judaica para o seu movimento. Ele denominou-se Moisés e prometeu liderar o seu povo, como o antigo Moisés, levando o seu povo de volta à Palestina, atravessando o mar. Os seus seguidores, convencidos por ele, deixaram as suas possessões e esperaram pelo dia prometido, quando sob o seu comando, muitos se lançaram para o mar, alguns morreram, outros foram salvos. O pseudo messias desapareceu sem rastro.

Na Pérsia do século VII
Os pseudo Messias que se seguiram surgiram todos no Oriente e eram por vezes reformadores religiosos cujo trabalho influenciaria o Caraísmo. No final do século VII, surgiu na Pérsia Isḥaḳ ben Ya'ḳub Obadiah Abu 'Isa al-Isfahani de Ispahan. Ele viveu no reino do Califa Omíada "Abd al-Malik ibn Marwan" (684-705). Afirmou ser o último dos cinco precursores do Messias e ter sido nomeado por Deus para libertar Israel. De acordo com alguns, era o próprio Messias. Tendo reunido um grande número de seguidores, ele revoltou-se contra o califa, mas foi derrotado e assassinado em Rai. Os seus seguidores disseram que ele fora inspirado por Deus e mostraram como prova o facto de ter escrito livros apesar de ser analfabeto. Fundou a primeira seita a ter surgido do judaísmo após a destruição do Templo.
Seu discípulo Yudghan, chamado "Al-Ra'i" (= "o pastor do rebanho do seu povo"), que viveu na primeira metade do século VIII, declarou ser profeta e foi visto pelos seus discípulos como Messias. Era de Hamadã e ensinava doutrinas que afirmava ter recebido através de profecia. De acordo com Shahristani, opôs-se à crença do antropomorfismo, ensinou a doutrina da vontade livre, e sustentou que a Torá tinha um sentido alegórico além do literal. Preconizava que seus seguidores levassem uma vida ascética, se abstivessem de carne e de vinho, e que rezassem e jejuassem frequentemente, seguindo nisto o seu mestre Abu 'Isa. Afirmava que a observância do Shabat e de festividades era meramente uma questão de memorial. Após a sua morte, os seus seguidores formaram uma seita, os Iudghanitas, que acreditavam que o seu Messias não tinha morrido, mas sim que iria regressar.



Serene
Entre 720 e 723, um sírio, Serene (seu nome aparece em várias fontes como Sherini, Sheria, Serenus, Zonoria, Saüra) apareceu como o Messias. A ocasião imediata para a sua aparição pode ter sido a restrição das liberdades dos Judeus pelo Califa Omar II (717-720) e seus esforços de proselitismo. De uma perspectiva política, este Messias prometia a expulsão dos muçulmanos e a restauração dos judeus na Terra Santa. Como Abu 'Isa and Yudghan, Serene foi também um reformador religioso. Ele era hostil ao Judaísmo Rabínico. Os seus seguidores não observavam as leis da alimentação, as preces instituídas por rabinos e a proibição contra o "vinho de libação". Eles trabalhavam no segundo dia das festividades, não escreviam documentos para registrar casamentos e divórcios tal como as prescrições do Talmud, e não aceitaram as proibições do Talmud quanto ao casamento com parentes próximos. Serene foi preso. Trouxeram-no perante o Califa Yazid, a quem declarou ter agido apenas por piada, pelo que foi entregue aos judeus para castigo. Os seus seguidores foram recebidos de volta ao grupo religioso original após renunciarem à heresia.



Messias durante as Cruzadas
Sob a influência das Cruzadas, o número de Messias aumentou, sendo que o século XII conheceu vários. Um apareceu em França (c. 1087) e foi assassinado pelos franceses. Outro apareceu na Província de Córdova (c. 1117), e outro ainda em Fez (c .1127). Destes três nada se conhece que não a menção de Maimónides "Iggeret Teman" (carta aos judeus Iemenitas).


David Alroy
O próximo movimento Messiânico importante apareceu outra vez na Pérsia. David Alroy ou Alrui, ascido no Curdistão, declarou-se por volta de 1160 como um Messias. Tirando partido da sua popularidade pessoal, das fraquezas do Califado e do descontentamento dos Judeus, a quem foram impostas pesadas taxas, ele montou um esquema político, afirmando ter sido enviado por Deus para libertar os Judeus da opressão pelos Muçulmanos e liderá-los de volta a Jerusalém. Com este objectivo, ele intimou os guerreiros judeus do distrito vizinho do Adherbaijan e seus correligionários em Mosul e Bagdad para virem apoiar a captura de Amadia. A partir daí, a sua carreira está rodeada de lendas. O seu movimento falhou, e diz-se que teria sido assassinado, enquanto dormia, pelo seu próprio sogro. Uma taxa pesada foi imposta aos Judeus após esta revolta. Após a sua morte, Alroy teve muitos seguidores em Khof, Salmas, Tauris, e Maragha, e estes formaram uma seita chamada dos Menahemistas, com origem no nome Messiânico "Menahem," assumido pelo seu fundador.




No Iêmen
Pouco tempo depois de Alroy, um alegado anunciador do Messias apareceu no Iêmen (em 1172) numa altura em que os Muçulmanos estavam tentando converter os Judeus que ali viviam. Ele declarou que as desgraças deste tempo eram um prognóstico da vinda do reino Messiânico, e ordenava aos Judeus que dividissem a sua propriedade com os pobres. Este pseudo Messias foi tematizado pelo "Iggeret Teman" de Maimónides. Ele continuou a sua atividade por um ano, tendo depois sido preso pelas autoridades muçulmanas e decapitado após a sua própria sugestão, diz-se, de forma a poder provar a verdade da sua missão ao retornar à vida.



Atos dos Ápostolos
28 Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.
29 Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho






Abraão Abulafia
Com Abraão ben Samuel Abulafia (Saragoça, Espanha, 1240; morreu depois de 1291 em Comino, Malta), o cabalista, começa a tradição de pseudo Messias cujas atividades são profundamente influenciadas pelas suas especulações cabalísticas.
Como resultado dos seus estudos místicos, Abulafia começou a acreditar que era um profeta, e num livro profético publicado em Urbino (1279) ele declarou que Deus lhe tinha falado. Em Messina, na ilha da Sicília, onde foi bem recebido e ganhou discípulos, declarou ser o Messias e anunciou 1290 como o ano do início da era messiânica. Solomon ben Adret, a quem apelaram para julgar quanto às afirmações de Abulafia, condenou-o, e algumas congregações declararam-se contra ele. Perseguido na Sicília, foi para a ilha de Comino, próximo de Malta (c. 1288), ainda afirmando nas suas escritas a sua missão messiânica. Dois dos seus discípulos, José Gikatilla e Samuel, ambos de Medinaceli, declararam mais tarde serem profetas e milagreiros. O último profetizou em linguagem mística em Ayllon em Segóvia o advento do Messias.


Nissim ben Abraham
Um outro pretenso profeta foi Nissim ben Abraham, activo em Ávila. Os seus seguidores diziam que apesar de analfabeto, tinha sido favorecido subitamente por um anjo, com o poder de escrever um livro místico "A maravilha da Sabedoria". De novo, apelaram a Solomon ben Adret, que duvidou da pretensão profética de Nissim e aconselhou investigação cuidadosa. O profeta continuou a sua atividade, no entanto, e fixou até o último dia do quarto mês, Tammuz, 1295, como a data da vinda do Messias. Os crentes prepararam-se para o evento jejuando e dando para a caridade, e reuniram-se no dia designado. Mas em vez de encontrarem o Messias, alguns viram pequenas cruzes presas aos seus vestimentos, talvez colocadas por descrentes para ridicularizar o movimento. Na sua decepção, alguns dos seguidores de Nissim ter-se-iam convertido ao Cristianismo. Não se sabe o que aconteceu ao profeta.


Moisés Botarel de Cisneros
Um século depois, outro falso Messias surgiu. Este pretendente a Messias seria Moses Botarel of Cisneros. Um dos seus aderentes terá sido Hasdai Crescas. A sua relação é referida por Jerônimo da Santa Fé no seu discurso na disputação de Tortosa em 1413.


Asher Lemmlein
Em 1502, Asher Lemmlein (Lämmlein), um alemão proclamando ser um anunciador do Messias, apareceu em Ístria, perto de Veneza, e anunciou que se os Judeus fossem penitentes e praticassem a caridade, dentro de seis meses viria o Messias, e um pilar de nuvens e de fumo iria preceder os Judeus no seu regresso a Jerusalém. Ele teve seguidores em Itália e na Alemanha, mesmo entre Cristãos. Em obediência às suas preces, as pessoas jejuaram, rezaram e deram esmolas para preparar a vinda do Messias, e o ano ficou conhecido como o "ano da penitência". Mas o "Messias" terá morrido ou desaparecido .



Reuveni e Salomão Molko
Entre os pseudo-messias há que incluir David Reuveni e Salomão Molko. O primeiro afirmou ser o embaixador e irmão do Rei de Khaibar, uma cidade e antigo distrito da Arábia, onde os descendentes das "tribos perdidas" de Rubem e Gad supostamente viviam. Pediu ao Papa e a potências europeias que lhes fornecessem canhões e armas de fogo para a guerra com os Muçulmanos que, disse, impediam a união dos Judeus que viviam nos dois lados do Mar Vermelho. Negou expressamente ser um Messias ou um profeta , dizendo que era apenas um guerreiro.
A boa vontade com que foi acolhido pelo Papa em 1524, a audiência que lhe foi concedida nas cortes portuguesas em 1525 (a convite do Rei D. João III), onde recebeu pela primeira vez a promessa de ajuda e a pausa temporária na perseguição aos Marranos, fez crer a estes judeus portugueses e espanhóis que Reuveni era um precursor do Messias. Selaya, inquiridor de Badajoz, queixou-se ao Rei de Portugal que um Judeu vindo do Oriente (referindo-se a Reuveni) tinha suscitado aos Marranos espanhóis a esperança de que o Messias chegaria e iria liderar Israel de todas as suas terras de volta à Palestina, e que tinha mesmo encorajado a atos públicos. Um espírito de expectativa cresceu durante a estadia de Reuveni em Portugal. Uma mulher marrana da região de Herara, em Puebla de Alcocer declarou ser uma profeta, teve visões, e prometeu liderar os seus correligionários para a Terra Santa. Foi queimada viva, juntamente com quem acreditava nela.


Isaac Luria
Isaac Luria (Isaac ben Solomon Ashkenazi Luria) foi um seguidor judeu da Cabala (misticismo esotérico) e reivindicou ser o Messias. Mais tarde, o seu discípulo e seguidorHayyim Vital Calabrese foi tido como o Messias por alguns judeus da Palestina. Ambos afirmaram serem Messias Efraíticos, anunciadores do Messias Davídico.
Isaac Luria ensinava no seu sistema místico a transmigração e superfetação das almas, e acreditava ele próprio possuir a alma do Messias da casa de José, e ter como missão apressar a vinda do Messias da linha de David através do melhoramento místico das almas.
Tendo desenvolvido o seu sistema Cabalístico no Egito sem no entanto conseguir ali muitos seguidores, ele foi para Safed, Israel, por volta de 1569. Foi ali que conheceu Hayyim Vital Calabrese, a quem revelou os seus segredos e através de quem assegurou muitos seguidores. A estes, ensinou secretamente o seu messianismo. Ele acreditava que a era messiânica iria ter início no princípio da segunda metade do segundo dia (do ano 1000) após a destruição do templo de Jerusalém, ou seja, em 1568.
Com a morte de Luria, Hayyim Vital Calabrese (n. 1543; f. 1620 em Damasco) reivindicou ser o Messias Efraíta e pregou o breve advento da era Messiânica. Em 1574, Abraão Shalom, um pretendente a Messias Davídico, comunicou a Vital, dizendo que ele (Shalom) era o Messias Davídico, enquanto que Vital era o Messias da casa de José. Ele pediu a Vital que fosse a Jerusalém e que ali ficasse pelo menos dois anos, com o que o espírito divino iria chegar-lhe.
Shalom disse a Vital, para além disso, que não receasse a morte, o destino do Messias Efraíta, já que ele iria tentar salvá-lo dessa perdição.


Sabbatai Zevi


O movimento messiânico mais importante de todos, e um cuja influência atingiu todo o mundo judaico, tendo durado em vários sítios mais de um século, foi o movimento deSabbatai Zevi (1626-1676).
Sabbatai sofria de crises de tristeza, seguidas de período de grande alegria e atividade; tem-se sugerido que seria um doente bipolar (maníaco-depressivo). Um dia Sabbatai foi ao encontro de Nathan de Gaza (1644-1680), uma espécie de adivinho e curandeiro, na esperança de encontrar a solução para os seus males. Nathan reconhece-o como Messias e incute-lhe essa ideia; Sabbatai deve a Nathan a elaboração da teologia deste movimento messiânico, uma vez que Sabbatai nada escreveu e não apresentou nenhuma mensagem original.
Em setembro de 1665, na cidade de Esmirna, diante de uma multidão em delírio, Sabbatai declara-se Messias de Israel. Seis meses depois, Sabbatai dirige-se paraConstantinopla, provavelmente com o objectivo de converter os muçulmanos. Em fevereiro de 1666 é preso por ordem de Mustafá Paxá que lhe apresentou duas alternativas: a conversão ao Islão ou a morte. Para escapar à morte, Sabbatai renunciou ao Judaísmo e converteu-se à religião muçulmana. Nathan de Gaza e os outros seguidores interpretaram a sua apostasia como a prova de que ele era realmente o Messias: os actos de redenção são aqueles que causam mais escândalo.


Pseudo messias sabbatainianos
Após a morte de Sabbatai seguiu-se uma linha de messias putativos. Jacob Querido, filho de Joseph Filosof, e irmão da quarta mulher de Sabbatai, tornou-se líder dos Shabbethanos em Salônica, sendo visto como a encarnação de Shabbethai. Ele afirmava-se filho de Sabbatai e adotou o nome Jacob Tzvi. Com quatrocentos seguidores, converteu-se ao Islão por volta de 1687, formando uma seita chamada Dönmeh. Ele próprio chegou mesmo a peregrinar a Meca (c. 1690). Após sua morte, seu filho Berechiah ou Berokia sucedeu-o (c. 1695-1740).
Vários seguidores de Sabbatei declararam-se eles próprios Messias. Miguel Abraham Cardoso (1630 - 1706), nascido de pais marranos, pode ter sido iniciado no movimento Shabbethaniano por Moisés Pinheiro em Livorno. Tornou-se um profeta do Messias, e quando o último se converteu ao Islão, chamou-o de traidor, dizendo que é necessário que o Messias se conte entre os pecadores por forma a expiar a idolatria de Israel.
Ele aplicou a passagem de Isaías LIII a Sabbatai, e enviou epístolas que provariam que ele era o verdadeiro Messias, chegando mesmo a sofrer a perseguição por defender a sua causa. Mais tarde, considerou-se um Messias Efraíta, argumentando com alegadas marcas no seu corpo que o provariam. Pregou e escreveu sobre vinda em breve do Messias, marcando datas diferentes, até que acabou por morrer.


Mordecai Mokia
Outro seguidor de Sabbatai que lhe permaneceu fiel, Mordecai Mokia, ou Mordekay Mokiah ("o admoestador") de Eisenstadt, também pretendeu ser um Messias. O seu período de atividade foi de 1678 a 1682 ou 1683.
Defendeu inicialmente que Sabbatai era o verdadeiro Messias e que a sua conversão tinha sido necessária por motivos místicos. Pregava que este não morrera mas que se iria revelar dentro de três anos após a sua suposta morte, e apontou para as perseguições de Judeus em Oran (Espanha), na Áustria, e em França, e a pestilência na Alemanha como presságios da sua vinda.
Encontrou seguidores entre judeus da Hungria, Morávia e da Boemia. Dando um passo mais, declarou ser o Messias davídico. Sabbatai, de acordo com ele, passou apenas a ser o messias efraíta. Como tinha sido rico, significava que não poderia executar a redenção de Israel. Ele, Mordecai, sendo pobre, era o Messias verdadeiro e ao mesmo tempo a encarnação da alma do messias efraíta.
Judeus italianos convidaram-no a ir até a Itália. Viajou para lá por volta de 1680, tendo sido bem recebido em Reggio e Modena. Falou das preparações messiânicas que teria que fazer em Roma, e deu a entender que talvez adoptasse o Cristianismo exteriormente. Denunciado à Inquisição ou aconselhado a deixar a Itália, regressou à Boémia, onde se diz que se tornou demente. A partir deste tempo, uma seita começou a tomar forma ali, e persistiu até à era Mendelssoniana.
Outro pretendente a Messias Sabbataniano foi Löbele Prossnitz. Ensinou que Deus dera o domínio do mundo ao "pio", isto é, aquele que entrara nas profundezas da Cabala.
Tal representação de Deus teria sido Sabbatai, cuja alma passado para outros homens "pios", Jonathan Eybeschütz e ele próprio.
Outro, Isaías Hasid (um cunhado do Shabbethaniano Judah Hasid), que vivia em Mannheim, afirmou secretamente ser o Messias ressuscitado apesar de ter publicamente abjurado de quaisquer crenças Shabbethanianas.


Jacob Frank


Jacob Frank (n. 1726 em Podolia; f. 1791), fundador dos franquistas, também afirmou ser o Messias. Na sua juventude tinha tido contacto com o Dönmeh. Ele ensinava ser uma reencarnação do Rei Davi. Tendo assegurado alguns seguidores entre os judeus da Turquia e de Valáquia (na actual Roménia), foi em 1755 até à Podolia, onde os Shabbethanianos necessitavam de um líder, e afirmou-se a reencarnação da alma de Berechiah.
Enfatizou a ideia do "rei sagrado" que seria ao mesmo tempo Messias, tendo-se denominado apropriadamente de "santo señor". Os seus seguidores afirmam que realizou milagres, tendo chegado mesmo a rezar-lhe.
O seu objectivo (e o da sua seita) era o de arrancar pela raiz o Judaísmo rabínico. Foi forçado a deixar Podolia; e seus seguidores foram perseguidos.
Regressando em 1759, aconselhou os seus seguidores a converterem-se ao cristianismo. Cerca de 1000 deles converteram-se, tornando-se polacos gentios com origens judaicas. Ele próprio converteu-se em Varsóvia em novembro de 1759.
Mais tarde, sua insinceridade foi exposta e foi preso por heresia, permanecendo, mesmo encarcerado, o líder de sua seita.



Menachem Mendel Schneerson

Entre a linha Chabad Lubavitch do judaísmo chassídico houve um crescente fervor messiânico nos finais da década de 1980 e princípios da década de 1990, devido à crença que seu líder, Menachem Mendel Schneerson, estaria prestes a revelar-se como o Messias. A morte de Schneerson em 1994 abateu um pouco esse sentimento, apesar de muitos seguidores de Schneerson ainda acreditarem que ele é o Messias e que irá regressar em devido tempo.


Hong Xiuquan

(Guangdong, 1 de janeiro de 1814 — Nanquim, 1 de junho de 1864) foi um revolucionário religioso chinês que liderou arebelião Taiping.

Nasceu no seio de uma família hakka pobre, em Guangdong, mas conseguiu educar-se. Por volta dos 20 anos, contraiu uma doença grave, durante a qual tinha visões místicas. Mais tarde, aprovado nos exames de manchu, converteu-se ao Cristianismo e logo auto-denominou-se "o mais jovem irmão de Jesus", o "filho de Deus, mandado por Ele para salvar a China".
Conseguiu um grande número de adeptos pobres, iniciando sua rebelião em 1850, na província de Guangxi, e estendendo-se rapidamente pela região do Yangtzé. Os rebeldes tomaram Nanquim (Nanjing) e chegaram a desfechar um ataque malsucedido aPequim (Beijing).
Em Nanquim, Xiuquan estabeleceu uma teocracia autoritária, impondo uma disciplina extrema às suas tropas. Nesse tempo, levou a cabo uma tradução chinesa da Bíblia.
Mas o governo central da China reagiu e tropas imperiais - auxiliadas por militares ingleses e mercenários norte-americanos - esmagaram a revolta. Cercado em Nanquim, Hong Xiuquan suicidou-se, trespassando-se com uma espada.





Haile Selassie


Nascido em Ejersa Goro, 23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975), nascido Tafari Makonnen e posteriormente conhecido como Rás Tafari, foi regente da Etiópia de 1916 a 1930 e imperador daquele país de 1930 a 1974. Herdeiro duma dinastia cujas origens remontam historicamente ao século XIII e, tradicionalmente, até ao Rei Salomão e à Rainha de Sabá, Haile Selassie é uma figura crucial na história da Etiópia e da África.
É considerado o símbolo religioso do Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que conta com aproximadamente de 11 a 15 milhões no mundo inteiro atualmente.
Os rastafáris também o chamam de H.I.M., sigla em inglês para "Sua Majestade Imperial" (His Imperial Majesty), Jah, Rás Tafári e Jah Rastafari.
Durante o seu governo, a repressão a diversas rebeliões entre as raças que compõem a Etiópia, além daquele que é considerado como o fracasso do país em se modernizar adequadamente, rendeu-lhe críticas de muitos contemporâneos e historiadores.
O seu protesto na Liga de Nações, em 1936, contra o uso de armas químicas contra o seu povo por parte da Itália, foi não só um prenúncio do conflito mundial que se seguiria, mas também representou o advento do que se chamou de "refinamento tecnológico da barbárie", característica que veio a marcar as guerras do período.
Selassie era um orador talentoso, e alguns de seus discursos foram considerados entre os mais memoráveis do século XX. As suas visões internacionalistas levaram a Etiópia a tornar-se membro oficial das Nações Unidas, e a sua experiência e pensamento político ao promover o multilateralismo e a segurança coletiva provaram-se relevantes até os dias de hoje







Sun Myung Moon


o Reverendo Moon, foi um controverso líder religioso sul-coreano, fundador e dirigente máximo da Igreja da Unificação (seita Unificação pela Paz Mundial), fundada em 1954 na Coreia do Sul. Os "moonies", como ficaram conhecidos os discípulos da Igreja da Unificação, foram destaque na imprensa internacional por causa dos casamentos em massa, nos quais milhares de pessoas que não se conheciam se casavam. O Reverendo Moon investiu maciçamente em todo o mundo, controlando um bilionário conglomerado de empresas nas áreas de comunicações (News World Communications), automobilística (Pyeonghwa Motors), remédios, armas, turismo e publicidade (Tongil Group), entre outros. O Tongil Group é proprietário do Seongnam FC, o time de futebol coreano com mais títulos na K-League. O Reverendo Moon fundou diversos veículos de comunicação ao redor do mundo, entre eles o jornal The Washington Times, conhecido por defender um ponto de vista conservador.
Ele tem títulos honoris-causa de mais de sete universidades e faculdades em todo o mundo. Moon foi membro da Comissão de Honra do Ministério da Unificação da República da Coréia e fundador de muitas outras organizações e projetos.. Moon era proprietário da maior rede de restaurantes sushi dos EUA e o segundo maior exportador de bens coreanos. Em algumas áreas dos Estados Unidos, o
grupo fundado por moon é maior empregador. É proprietário da maior empresa de helicópteros da Ásia, e também de uma fábrica de automóveis na Coréia do Norte (RPDC), chamada Pyeonghwa Motors. Moon alegou, e é visto pelos membros da Igreja da Unificação, como o Messias, e a “Segunda Vinda de Cristo”, “ele está cumprindo a missão inacabada Jesus”. Os membros da Igreja são estimados em alguns milhões.


Apollo Quiboloy


Nasceu em 25 de abril de 1950 e fundou a igreja O Reino de Jesus Cristo, o Nome acima de todo nome - O Reino de Jesus Cristo (Kingdom of Jesus Christ), afirmando ser nomeado o Filho de Deus, em 1 de setembro de 1985. Eles alegam que Cidade Davao é a Nova Jerusalém
A igreja possui milhões de seguidores ,emissoras de tv , radio ,jornais e se tornou uma corporação religiosa que recauda milhões de dólares .

Seus seguidores realmente acreditam que Apollo Quiboloy é o filho de deus um messias terreno .

Ele foi acusado de lavagem cerebral de seus seguidores e de estar envolvido em assassinatos de pessoas que se recusaram a vender-lhe terras.





MARSHALL APPLEWHITE (SANTA FÉ, EUA)


Ele afirma que o espírito de Jesus voltou a terra em seu corpo. Mas ele precisou ter um ataque cardíaco PARA se dar conta. Aos 39 anos, recém-divorciado,
era professor e tinha talento para a música. Com o enfarte, numa experiência de quase morte, descobriu as ligações extraterrestres da alma.
E concluiu: nosso corpo é só um contêiner para ela. As almas seriam espíritos de outro planeta que desencarnavam aqui, COMO humanos.
Assim aconteceu há 2 mil anos, quando o espírito Do entrou no corpo de Jesus. E voltou em Applewhite.
Ao sair do coma, ele começou a procurar as almas que teriam chegado na nave de Do e se dispersado ao pousar.
Ele via seus seguidores na seita Heaven¿s Gate (Portão do Paraíso) como os membros daquela tripulação.
O culto buscava a volta ao planeta original. Dizendo que seus espíritos seriam libertados, Applewhite orientou os discípulos reunidos na cidade
de Santa Fé a cometer suicídio para encontrar a nave que os levaria de volta. Em março de 1997, quando o cometa Halle-Bop se aproximava da Terra,
39 pessoas (o líder entre elas) tomaram uma dose letal de barbitúricos com molho de maçã, pudim e vodca.



Brian Marshall


Austrália - Um homem de 71 anos acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo e que o Santo Sudário é a prova disso. Segundo Brian Leonard Golightly Marshall, de Queensland, na Austrália, o Vaticano também crê que ele é a segunda vinda de Jesus de Nazaré. Brian publicou diversas imagens na web em que afirma que é o próprio desenho visto no artefato religioso que alguns acreditam ter a imagem de Jesus.



Na Internet, Brian aparece pregando para seguidores em diversos vídeos. Ele chega a afirmar que é o homem mais santo de todos e que as cicatrizes nos pés e nas mãos são as marcas dos pregos que prenderam Jesus à cruz.


Diferente da história bíblica do Messias, o australiano é casado e já publicou imagens suas com a mulher no Facebook.
Segundo ele, até mesmo o o Papa Francisco já se posicionou a respeito de sua passagem na Terra e o chamou de "Jesus Cristo reencarnado".

"Há alguns dias o senhor Brian Marshall me enviou fotografias dele e do Santo Sudário. Ele realmente parece muito com a santa imagem no Sudário. Não há outra explicação, ele simplesmente é o Senhor Jesus Cristo Todo Poderoso.(...) Tenham fé nele", teria dito o Papa Francisco.



Moses Hlongwane


O sul-africano Moses Hlongwane afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo e imortal.

Um homem sul-africano afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. “Eu nunca vou morrer, Deus me deu essa graça”, afirma Moses Hlongwane. Ele já tem doze discípulos que dão dinheiro para que possa espalhar suas mensagens pelo mundo.
Moses afirma que, assim COMO Jesus, ele passou um tempo no deserto, onde lutou contra o diabo e foi ressuscitado como o Filho de Deus. “Estou nessa sala desde 1992 e passei 22 anos lutando contra o diabo e venci. Eu nunca verei a morte e agora estou me preparando PARA a abertura dos túmulos, a cura dos cegos e dos aleijados”, diz ele.

Um de seus seguidores, um aposentado de 84 anos afirma que dá toda a sua pensão a Moses como uma forma de “sacrifício para sua alma”. Além dele, seus discípulos querem que Moses seja conhecido “como o legítimo Jesus Cristo”.




Wayne Bent


Wayne Bent, conhecido como Michael Travesser entre seus seguidores, previu o fim do mundo para 31 de outubro de 2007. Obviamente, não acertou.
Sob o suposto comando de Deus, pediu que algumas discípulas tirassem a roupa e as tocou. Sob ordem da Justiça, acabou na prisão.
Sua trajetória religiosa começou em 1989, quando convenceu alguns adventistas a abandonar a igreja e segui-lo numa vida sem pecados.
Mas só em 2000 ouviu Deus dizer: "Você é o Messias!" Tempos depois, transou com 2 de suas fiéis por ordem divina.
No mesmo ano, os discípulos o acompanharam até uma casa no Novo México. Lá, poderiam sobreviver ao fim do mundo.
No período de reclusão e espera, Travesser era guiado pela voz dos céus. Em rituais de cura, a voz dizia a ele para despir algumas garotas e tocar o corpo delas.
Mas elas acreditavam no poder do líder, "sentiam paz".
A calmaria só acabou com a exibição de um documentário sobre a seita. Ao ouvir os relatos sobre nudez, a polícia agiu.
Em 30 de dezembro de 2008, ele foi condenado a 10 anos de prisão por tocar nos seios de uma garota de 16 anos, entre outras acusações.
Por ora, vive sua própria via crucis numa cela.



O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
2 Coríntios 11:3-4




Jose Luis De Jesus Miranda


É um porto-riquenho nascido em 1946 fundador e líder da igreja “Crescendo na Graça Ministério International Inc”. ESTE é um movimento que ensina a “doutrina da Graça” baseado em Miami, Flórida . Ele afirma ser tanto Jesus Cristo que voltou como o anticristo, e exibe um ” 666 ” tatuado em seu antebraço. Ele se refere a si mesmo como “O Homem Cristo Jesus.” A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos. Ao contrário do que se possa pensar, sua igreja é CADA vez mais popular.

Em 2007, o jornal americano Dallas Morning News informou que “Jesus”, prega a seus seguidores em cerca de 35 nações, principalmente na América Latina, e tem 287 programas de rádio e uma hora de língua espanhola de TV. Seus seguidores celebram o Natal em 22 de abril, já que este é o dia que “Jesus” nasceu em Porto Rico. Eles afirmam que esse é o verdadeiro Natal.

Afirmava que o Cristo ressuscitado se apossou do seu corpo em 1973, quando 2 espíritos lhe avisaram disso. Anunciou que passaria por uma grande transformação em 2012, tornando-se imortal. Sua morte em decorrência de um câncer não é confirmada pela igreja que conta com 710 centros de culto em 25 países.






Mitsuo Matayoshi


Também, Iesu Matayoshi é um ativista político japonês, conhecido por sua candidatura perene. Ele intitulou-se como O único Deus Matayoshi Mitsuo Jesus Cristo ou Jesus Matayoshi ("Iesu" é a pronúncia japonesa da pronúncia latina de "Jesus".). Ele é o líder do Partido Comunidade Económica Mundial

Ele nasceu em Ginowan, Okinawa, em 5 de fevereiro de 1944. Após graduar-se Universidade Chuo, em Tóquio, em 1968, mudou-se de volta para Okinawa e correu um juku, uma escola particular. Matayoshi foi um protestante pregador, e através de seus estudos religiosos desenvolveu um conceito particular do cristianismo fortemente influenciada pela escatologia.
Em 1997, ele estabeleceu o Partido World Economic Community um partido político com base em sua convicção de que ele é Deus. Seu conceito é ao mesmo tempo religioso e político, uma mistura de escatologia cristã como Augustine 's De civitate Dei ("Cidade de Deus") e conservador coletivismo

De acordo com seu programa politico ele fará o último julgamento como Cristo, mas dentro do atual sistema político. Seu primeiro passo deve ser nomeado o primeiro-ministro do Japão. Em seguida, ele vai reformar a sociedade japonesa e ser oferecido o cargo de Secretário-Geral das Nações Unidas. Então Matayoshi reinará sobre o mundo inteiro com duas autoridades legítimas, não apenas religiosa, mas também política. O sistema econômico mundial será alterado para incentivar cada país a ser autossuficiente, com base na agricultura.






Jeová Wanyonyi


(1924-2015) se autoproclamou deus e viveu na aldeia Chemororoch em Uasin Gishu County, oeste do Quênia.
Diferente dos outros falsos cristos esse alegava que era deus e que jesus era seu filho .

Afirmava a seus fieis que Mount Elgon, uma montanha próxima de sua casa era em realidade o Monte Sião. Ele morreu em 18 de julho de 2015 com a idade de 91.
Fundou uma tal igreja dos israelitas perdidos e Ele também afirmava ser capaz de curar a AIDS e tinha afirmado que iria punir Quênia se o país não lhe deu três bilhões Quênia xelins ($ 34,6 milhões) .
Sua religião era chamado de "Lost israelitas." Wanyonyi tinha 70 esposas e 95 crianças. Ele tinha vários netos.









Georges-Ernest Roux


Georges Roux (1903 – 1981) foi um ex-carteiro francês fundador da Aliança Universal (Universal Alliance), anteriormente conhecida como Igreja Cristã Universal (Église universelle chrétienne). Roux afirmou ser a reencarnação de Cristo e foi assim denominado o “Cristo da Montfavet”, uma vila de Avignon, na França, onde vivia então. Suas doutrinas incluíam dieta vegetariana, alto grau de proselitismo e curas milagrosas. O grupo cresceu rapidamente na França e em alguns outros países, contando com vários milhares de fiéis. Depois da morte de Roux, em 1981, a Igreja Cristã Universal foi substituído pela Aliança Universal, uma associação cultural fundada em agosto de 1983 e liderado por uma das filha de Roux. Em 1950, o grupo religioso foi objeto de críticas na mídia quando alguns fiéis e seus filhos morreram, depois de ter recusado tratamentos médicos.

Roux apresentou-se como um profeta perseguido, o próprio Cristo e que veio realizar a lei do amor não realizado pelos representantes do Deus. Ele escreveu uma crítica forte as igrejas cristãs, consideradas por ele como apóstatas. Pediu em uma carta ao Papa Pio XII para reconhecer oficialmente a sua reencarnação. Enviou cartas abertas para os sacerdotes, os ocultistas e teosofistas. Roux negou a existência do diabo, do pecado original, do nascimento virginal e da ressurreição de Jesus, e dos Evangelhos. Ele ensinou que todos podiam ser um curar, com oração e benção, se tivessem fé nele. O grupo anunciou o Juízo final para janeiro de 1980. De acordo com Le Monde, os seguidores disseram acreditar em discos voadores.






Hulon Mitchell Jr


(1935 – 2007), um jovem pastor da terra pobre de Oklahoma, E.U.A, subiu ao status de divindade e fundou a igreja “Nação do Senhor” com 12.000 seguidores. Sua mensagem, “os negros são os verdadeiros judeus”, uma das 12 tribos de Israel que foram expulsas de sua terra natal nos tempos do Antigo Testamento. Deus era negro, assim COMO os apóstolos. Ele disse que era o messias negro, ben Senhor Javé, em hebraico “Deus filho de Deus”, e que iria levá-los de volta para a terra prometida de Jerusalém para estabelecer seu reino. Sua mensagem de emancipação dos negros e superioridade racial ressoou forte em muitos afro-americanos que eram confrontados diariamente pelo racismo. Entre aqueles que se juntaram ao culto do Senhor Javé Ben havia jovens da comunidade, assistentes do xerife, anciãos, e ex-presidiários recém-saídos da prisão. Eles permitiram que Ben controlasse cada aspecto de suas vidas, de sua dieta às suas finanças, e até seu comportamento sexual. A “Nação do Senhor” remodelou uma série de edifícios em Miami. Estes edifícios permitiriam o crescimento e desenvolvimento dos Yahwehs, nome dado aos seus seguidores. Ele se tornou o Messias da “Nação do Senhor”. Na época, suas atividades e esforços de caridade lhe renderam o respeito da comunidade. O prefeito de Miami, Flórida declarou o dia 7 de outubro de 1990, ” dia oficial de Ben Senhor Javé “, isto ocorreu um mês antes de seu indiciamento por crimes de assassinato.






Grigory Petrovich Grabovoy




É um matemático russo nascido em 1963 que afirma ter a capacidade de prever e evitar as catástrofes naturais provocadas pelo homem além de ressuscitar mortos. Ele também afirma ser Jesus Cristo em sua Segunda Vinda (possivelmente até mesmo a totalidade do Deus Uno e Trino). Suas opiniões são uma mistura complexa de Nova Era e Teosofia expressa em linguagem aparentemente científica.




Ezequiel Jonas

Filho do idolatrado fundador da seita israelitas do novo pacto se auto proclamou ser encarnação de deus na terra e que veio governar a todos os peruanos .
Seu pai o fundador já era conhecido como o Cristo de Occidente” segundo o qual depois de encontrar uma velha bíblia o espirito santo se havia encarnado em seu corpo no qual os seguidores da seita o chamava de mi Señor” e afirmavam que o fundador da seita seria crucificado e ressuscitaria da mesma maneira que Jesus , tal líder morreu no ano 2000 nada disso se cumpriu
Tal seita prega que o fim do mundo esta próximo .
Os homens da seita não devem cortar o cabelo ou a barba, e as mulheres, devem ser completamente submissas a seus maridos. Todos eles se vestem com roupas típicas dos tempos de Jesus
O líder da seita e seus seguidores já foram acusados de trafico de drogas , assassinatos , violência sexual a jovens e crianças .
No ano de 1992 vários seguidores da seita foram acusados de assassinato ao serem arrestados se justificaram dizendo que estavam realizando sacrifícios rituais israelitas .
Neste mesmo ano 50 crianças filhos de membros da seita morreram com sarampo desnutridos e sem medicamentos por estarem obedecendo um tal mandamento divino .
A seita atualmente conta com 600 mil seguidores os quais estão registrados em duas associações :

Aeminpu : Asociación Evangélica de la Misión Israelita del NUEVO Pacto Universal
Frepap : Frente Popular Agricola del Perú


Os seguidores da seita pregam que a Frepap é a única esperança para acabar com a fome no mundo
Porem em realidade muitos dos agricultores se dedicam a plantar a coca
A base e principal ramificação da seita fica numa região próxima à tríplice fronteira entre o Peru, Brasil e Colômbia.
E em muitos países possuem ramificações e seguidores
De acordo com uma reportagem do fantástico , nos últimos o anos o plantio de coca em território peruano, próximo à fronteira com o Brasil, tem oscilado entre 50 e 100 toneladas, e para a Polícia Federal, há a ligação de membros da seita “israelita” com o tráfico: “Não há como dissociar essa seita e seus integrantes, que moram naquela região, da produção, do plantio e da colheita das folhas de coca. Então realmente a gente, deduz, e deduz com muita segurança, que aquelas famílias hoje vivem do plantio de coca. Infelizmente”, afirmou Sérgio Fontes, superintendente da Polícia Federal no estado do Amazonas.
A tal seita se tornou conhecida ao levantar a suspeita na Polícia Federal de que, membros dos “israelitas” estariam envolvidos com o plantio e processamento de cocaína que é traficada para vários países .





Após horas andando, paro exânime...
Pés e cabeça gastos pelo asfalto! 

Por coisas más e boas eu me exalto

E arguo cada qual de modo equânime: 


“Pessoas... Que dizer, enfim, de unânime?
Decaímos por maus? Parece incauto...” 
‘Pós rever as coisas sem sobressalto,
Resta reconhecer-me um pusilânime:

“Pessoas boas fazem coisas más.
Então, que fazem serem más ou boas
Quer sejam coisas; quer sejam pessoas?”

“O mal que faço não me deixa em paz,
Se o bem que se obtém por más ações
Me enche o inferno de boas intenções.”












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores