segunda-feira, 25 de maio de 2015

Veja Porque Somente Jesus Cristo Nos Pode Chamar a Salvação Eterna

Quem já experimentou um encontro com Cristo com certeza não se esqueceu que quando caminhava nas trevas Cristo foi uma luz divina que apareceu e iluminou o seu caminho , pois coabitava no meio de uma multidão de perdidos como um navio a deriva prestes a soçobrar numa terrível tempestade de pecados .



Os tremores invadiam sua alma , o stress sobrepassava a paz , o sorriso era amargo e seco .

Porem num beco sem saída uma luz de alegria surgiu é a luz de Cristo .

Sendo uma nova criatura agora tenho paz e grande desfastio e liberdade

Se me criticam , se me ofendem se me perseguem , seguindo os passos do mestre posso perdoar e amar o meu semelhante e compartilhar com eles das primícias do reino , não me canso de agradecer a Deus .

Aquele que se apresentou naquela cruz , um amor sofrido que ao invés de receber somente se obsequiou por inteiro , pois Ele não se deleita na injustiça mas se compraz na verdade .

Onde quer que se possa olhar , e manter a atenção ,onde todos os átomos subsistem ai vemos a obra gloriosa realizada por este Deus todo poderoso .

Porem provavelmente se Jesus Cristo chegasse hoje até nós , as pessoas nem pensariam em crucificá-lo. Iriam convidá-lo para jantar, ouvir o que ele tivesse a dizer, e zombariam dele..

Jesus Cristo é o personagem mais forte e grande de toda historia, mais dinâmica e mais importante que já existiu .

Verdadeiramente conhecemos a Deus quando na imensidão de toda sua perfeição , tivemos por sua graça a oportunidade de descansar na loucura da nossa aflição quando nossos pecados foram perdoados naquela cruz do calvário .



Você já olhou para as mãos de Cristo ?
Você já percebeu que essas mãos podem lavar seus pés  e te dar carinho, e te tocar com todo afeto do mundo ?
Você já percebeu que essas mãos te protegem e te abençoam ?
observastes o desespero dos que passam para a eternidade sem Cristo ?
Jesus é quem toca a tua face, e quem enxuga as tuas lágrimas,
Pois ele mesmo afirmou :

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Parecia um dia normal,
Mas não era ….

A história da humanidade se transpassou das ordinárias sistemáticas humanas e das variáveis espirituais decaídas .
Pois nem reis nem Pilatos nem Erodes nem a própria historia pode conter a Jesus .
Ele o próprio Cristo venceu a morte !
Num grande espetáculo celestial !
Num Deus que também sentiu dores , um amor eterno que ressuscita para os céus para salvar a humanidade !
Verdadeiramente Só Jesus Pra libertar o homem da escravidão. Pra socorrer o desamparado , e dar proteção. Pra resgatar a alma perdida e ,dar direção. Pra dar a paz , Dar o perdão. Pra entender os corações , e dar toda atenção . Pra alimentar o faminto ,pois Ele é o pão que desceu do céu. Pra transformar o coração . Só Jesus Pra estender Dar Sua mão.






E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória
( 1 Timóteo 3:16).





Aos religiosos , a morte os paralisa e os sobressalta . Aos Cristãos , a morte — a Vida — oferece denodo e elã .


Para muitos , é o fim; o desfecho da sua tragédia cética , porem para nós , é o princípio .
São muitos os benefícios concedidos ao ser humano que crê em Jesus Cristo : Perdão dos pecados, libertação do domínio do pecado, e certeza de que um dia após a morte do nosso corpo físico ressuscitaremos num corpo glorioso, semelhante ao dele, para nunca mais morrermos e viveremos por toda eternidade com o nosso Senhor Jesus Cristo. (I Co 15;53-55)

O Senhor Jesus Cristo está vivo e tem o poder para dar a vida a qualquer pessoa. O que é necessário fazer? As Escrituras Sagradas declaram:

‘‘Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e com teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo’’ (Rm 10;9).





Vejamos abaixo as razões de porque somente Jesus Cristo nos pode chamar a salvação



Atos 4 :12
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.





1º PORQUE SOMENTE O SEU

 SANGUE NOS PODE  PURIFICAR 

DE TODO PECADO





Porque só Jesus pode salvar. A bíblia sagrada afirma através dos escritos apostólicos que somente

o sangue de Jesus Cristo e somente seu sangue é capaz de nos justificar perante Deus , tornando-nos novas criaturas e dando-nos o direito de viver eternamente .



"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado". 1 Jo1:7



No versículo acima se nota que há uma condição para termos a purificação de nossos pecados, e é que devemos andar na luz.



ANDANDO NA LUZ



Porem sabemos que é impossível andar categoricamente na luz, então existe algo oculto que a palavra de Deus quer nos revelar , vemos que Deus está nessa luz qual devemos andar, então que luz será essa? O salmista Rei Davi responde !

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105

Observe então que esta luz que o apostolo João está falando é a palavra de Deus, ou seja, quem anda na palavra, anda em caminhos de luz e Deus está nesse caminho, Ele está na palavra.

Vemos então que uma condição para termos o perdão dos pecados é andarmos em obediência a palavra de Deus. A consequência disso é que temos comunhão com nossos irmão, o próprio Jesus disse que deveríamos amar nosso próximo como a nós mesmos, se andamos em obediência a palavra logicamente cumpriremos seus mandamentos, sendo assim teremos comunhão uns com os outros.



O SANGUE QUE NOS PURIFICA 





O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Todo cristão tem essa firme confissão, que o sangue de Jesus nos purifica, o porque disso ocorrer nem todos sabem dizer detalhadamente. Para entendermos isso primeiro necessitamos entender a origem da raça humana e do pecado . Com relação à origem da humanidade vemos que: "E de uma só carne fez toda a geração dos homens (Adão), para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação"; Atos 17: 26

Neste relato bíblico esta claro que todos os seres humanos são descendentes de Adão, sendo assim temos em nossas veias o mesmo sangue que corria nas suas veias, e com relação ao sangue existe algo curioso na bíblia.

A bíblia nos relata que a vida está no sangue: "Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma". Levítico 17: 11 Uma vez que a vida está no sangue, a morte também entrou no sangue , sabemos que todo nosso corpo e irrigado pelo nosso sangue, essa irrigação é que nos mantêm vivos, se alguma parte de nosso corpo deixar de receber essa irrigação morrerá. O que aconteceu no caso do pecado é que mesmo que nosso corpo continue sendo irrigado pelo nosso sangue, ele vai definhando com o tempo e envelhecendo, esse envelhecimento se da pelo fato de que nosso corpo perde a capacidade de repor as células que vão morrendo, células essas que se mantêm vivas pela irrigação do nosso sangue, algo acontece com o passar do tempo com o nosso sangue que o faz perder suas características de irrigar nosso corpo trazer vida as células.



Quando o pecado entrou no mundo pela desobediência de Adão junto com o pecado veio à morte conforme Paulo relata. Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. ICo 15:56



Vemos que é intrínseco do pecado a morte, a bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Então para que a morte saísse do mundo precisava ser tirado também o pecado. Sabendo que pecado é a desobediência as leis Deus, obediência é o oposto de pecado.



Veja que coisa maravilhosa Paulo escreve aos Romanos. "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram". Rm5:12


"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida". Rm5:18


Veja que o pecado saiu do mundo corrigindo-se o primeiro erro, ele entrou pela desobediência de um e saiu pela obediência de um, isso realmente e esplêndido.



Deus é maravilhoso e Sua sabedoria suprema é infinita. Deus utilizou o mesmo principio da medicina, para curar uma picada de serpente o antídoto é extraído do próprio veneno, para tirar a morte do mundo Deus usou a morte de Jesus. Porque isso deu certo? Ele usou um sangue puro e único, sangue esse que não era contaminado com o sangue de Adão, lembre-se Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, sendo gerado no ventre de Maria por obra do Espírito, não teve nenhum contato com o sangue de Adão.

Observe que o pecado adentrou ao mundo através de um homem , e dai em diante , todos os homens transmitem aos seus filhos o pecado que está dentro de si .

Como Jesus não é semente do homem e sim da mulher, Ele é o único que não tem pecado, pois seu sangue não é herdado de homem nenhum. Jesus tendo esse sangue único no mundo, único porque somente Ele tem um sangue que não foi herdado de Adão, ofereceu-o em nosso beneficio, por esse motivo não há vida em outro salvador se não em Jesus, por mais belas filosofias que um homem possa ter escrito, ou por melhor que qualquer outro líder espiritual tenha sido ele não pode salvar a ninguém, pois também carece de salvação.



O único que tinha esse sangue puro para se extrair o antídoto para aniquilar a morte era Jesus, quando Ele o derramou na cruz, Deus deu ao homem a oportunidade de gratuitamente ser justificado perante Ele por esse antídoto.

Jesus é único que a morte não pode conter. "Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela"; Atos 2:24


Porque motivo a morte não pode reter Jesus?



Simples ele não possuía pecado sendo assim seu sangue era puro, sem a morte no sangue, lembre-se que no inicio eu disse que de alguma maneira a morte entrou no sangue da raça humana, quando a vida de Jesus foi tirada na cruz , algo inédito ocorreu, um homem que não possuía o sangue de Adão em seu sangue morreu , más a morte não pode conte-lo, porque ele não tinha pecados, sendo assim ao terceiro dia ele ressuscitou, tendo desta maneira condições de justificar todos aqueles que nele crêem, uma vez que alguém que nunca deveria ter morrido pois não possuía morte em seu sangue morreu, temos um credito perante Deus para justificarmos nossa morte uma vez que deveríamos morrer por nossos pecados, más somos justificados pelo Santo de Deus que morreu por nós.

Agora espero que você entenda porque não a salvação para o homem se não for por Jesus, só Ele pode nos dar o antídoto para a morte.



Neste aspecto talvez podemos entender o enunciado de João Batista quando afirmou :

Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Mateus 3:7





Muitos neste mundo tem buscado seus próprios meios de salvação

Mas somente Jesus pode nos purificar do pecado

Tendo uma pessoa agora recebido este antídoto para destruir a morte eterna que estava em seu sangue , esta pessoa a partir deste momento vai carregar algumas características totalmente diferentes das demais outras pessoas pois recebeu o antídoto do sangue de Jesus que é totalmente Santo vejamos : Ela se torna santa , se torna um adorador que agradece totalmente ao seu criador ,

se torna obediente pois sabe que o salário do pecado é a morte etc..





Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.”



O que Jesus quis dizer quando falou, “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado?” Ele citou esta passagem do Velho Testamento para ilustrar como o Seu batismo e sangue trariam expiação para todos os pecados do homem.

Para Jesus morrer na cruz, para Ele ser levantado, primeiro teve que receber os pecados do mundo sendo batizado por João Batista. Jesus não tinha pecado, portanto não poderia ser crucificado. Para que pudesse ser crucificado, Ele teve que ser batizado por João Batista e, portanto, receber todos os pecados do homem sobre si.

Apenas tomando sobre si os nossos pecados e pagando por eles com o Seu sangue, Jesus poderia salvar todos os pecadores da condenação eterna. Ele nos deu a salvação de sermos nascidos de novo da água e do Espírito.

Portanto, aqueles que creem em Jesus como seu salvador, vestem a roupa de Seu batismo, morrem e nascem de novo com Ele. Mais tarde, Nicodemos veio a entender estas coisas.



E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Apocalipse 5:9,10









2º  SOMENTE CRISTO PODE 

FAZER  UMA PESSOA 

NASCER DE NOVO





Mas agora chegou o médicos dos médicos, aquele que haveria de curar a terrível ferida das nossas naturezas pela qual estávamos mortos em nossos “delitos e pecados”. Ele abre a ferida, mostra-nos o quão é terrível e revela a situação de morte que ela trouxe sobre nós. Ele assim o faz para que sejamos verdadeiramente agradecidos quando nos curar. Assim pois, nenhuma doutrina é mais completa e claramente descrita na bíblia do que a doutrina da regeneração do homem.





A obra do Espírito Santo na regeneração de almas precisa ser estudada e claramente compreendida pelos pregadores do evangelho, e por todos aqueles a quem a é enunciada esta Palavra . É pelos verdadeiros pregadores do evangelho que o Espírito Santo regenera as pessoas (lCo.4:15; Fm.10; At.26: 17,18).

Por isso, todos os cristãos necessitam conhecer totalmente a regeneração para que possam com Deus e o Seu Espírito trazer almas ao “novo nascimento”.

É também dever de todos os que ouvem a Palavra de Deus meditar estudar e entender a regeneração .

2º Coríntios 13:5

Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.




A regeneração foi-nos revelada por Deus 
Deuteronômio 29:29  
As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
 Assim pois não prescrutar nem tentar compreender esta grande obra é revelar a nossa própria estultícia e alienação .

Enquanto não tivermos nascido de Deus nada poderemos realizar para agradar le, nem angariamos dele quaisquer balsamo celestial consolador , e nada somos capazes de entender a Seu respeito ou sobre o que Ele está realizando no mundo.

Existe a grande gravidade de que os homens possam estar equivocados quanto à regeneração e que estejam, portanto, eternamente afligidos. Crendo erroneamente que podem angariar o céu sem que lhes seja necessário nascer de novo, ou que havendo nascido de novo podem avançar a levando uma vida pecaminosa .

Tais argumentos contradizem claramente o ensinamento do nosso Senhor e dos apóstolos .

1º João 3:9

9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.







O Senhor Jesus encontrando com o maior líder religioso de sua época conhecedor das escrituras homem letrado com muita sabedoria Jesus lhe disse :

Nicodemos é necessário que você nasça de novo se não nunca poderá entrar no reino dos céus

É importante frisar que somente Cristo pode realizar este milagre nas nossas vidas .

A igreja não pode

O Pastor não pode

O Sacerdote não pode

Ou qualquer outro líder religioso pode

Somente Cristo nos pode conduzir a nascer de novo através do Espírito Santo

Somente Jesus pode gerar essa nova vida em Deus pelo poder da Palavra e do Espírito Santo



Jesus não deixou dúvidas quanto a indispensável necessidade do novo nascimento como um pré-requisito à entrada no Reino de Deus quando Ele disse a Nicodemos:

“Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5).




O "nascer de novo" na generalidade das traduções em português significa literalmente, "nascer do alto" ou de Deus. É um nascimento espiritual , como o Senhor Jesus nos explica :
João 3: 6
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito" . Veja que é "nascido do Espírito" com maiúscula, ou seja, um nascimento espiritual, do alto ou de Deus, por obra do Espírito Santo .

A interlocução se aprofunda e mostra que o Senhor está falando de coisas espirituais porem Nicodemos está entendendo errado como coisas terrenas (nascimento natural) .

O nascimento espiritual ou do alto é mostrado também como um "nascer da água e do Espírito", que muitos entendem equivocadamente como o batismo cristão. Não, para entender que "água" é essa, precisamos recorrer a Efésios 5:26: "purificando-a com a lavagem da água, pela palavra". Aí "água" refere-se à Palavra de Deus.

Novo nascimento, regeneração ou nascimento espiritual são termos semelhantes e significam receber a VIDA ETERNA e a salvação em Cristo Jesus. "Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (Jo 3.3).

O NOVO NASCIMENTO é experimentado por aquele que se arrepende de todos os seus delitos e os subtrai completamente de suas vidas , crê no Senhor Jesus, e O aceita como Senhor e Salvador.

O homem nascido de Deus, nascido do Espírito é uma NOVA CRIATURA, uma nova pessoa que evita a infração e está disposta a viver em obediência a Deus e em conformidade com a Sua palavra. O Novo Nascimento é o maior milagre que Deus opera na vida do homem.

"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo".

Novo Nascimento é sinônimo de alforria ,e de transmutação.

Significa sair da tumba obscura da morte eterna e adentrar ao reino celestial de Deus; sair do reino de Satanás e ir para o reino de Deus; deixar de ser apenas CRIATURA DE DEUS para ser FILHO DE DEUS.

2º Corintios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.



E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos...
(Atos 4:12).
Leia Números 35: 16-34.



Não existe nenhum nome dado aos homens pelo qual podemos ser salvos



E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Só em Jesus Cristo temos salvação e vida eterna diante de DEUS.

A volta de Cristo Jesus, será como nos dias de Noé, muitos não acreditaram em sua pregação até que veio o diluvio o os matou a todos. Assim também Jesus Cristo voltará e pegará muitos desapercebidos, e serão  julgados e condenados no Juízo Final.



Portanto, qualquer interpretação que chegue à conclusão de que o batismo, ou qualquer outro ato, seja necessário para a salvação é uma interpretação imprecisa e defeituosa das escrituras sagradas.



Há diversas passagens, mas talvez uma das mais impressionantes é relatada na profecia do profeta

Ezequiel, que escreveu por volta do século 6 a. C. No capítulo 36 de Ezequiel, Deus afirma que em um momento futuro fará um novo pacto com seu povo.




No livro de João a palavra água "não se refere a nada externo que seja complementar à obra interior do Espírito nem ao batismo de João nem ao batismo cristão nem às águas do nascimento natural , como algumas pessoas têm suposto, mas, sim, ao aspecto purificador da renovação interior como tal, da maneira como é retratada em Ezequiel 36.25-27". Diz ele, ainda, que o fato de não se mencionar a água no versículo 6 de João 3 é uma evidência de que no verso água é apenas "uma ilustração de um aspecto da ação renovadora do Espírito".

Concluímos, portanto, que assim como não há diferença entre ver o reino de Deus e entrar nele; nenhuma distinção entre ver a vida (Jo 3.36) e entrar nela (Mt 19.17; Mc 9.43,45), também não existe qualquer diferença entre nascer da água e do Espírito. Ou seja, “longe de se referir a dois nascimentos, significa apenas um (o fato de que ambos os substantivos [água e Espírito] são regidos por apenas uma preposição [no grego] certamente favorece esse ponto de vista). Isto torna os versículos 3, 5, 6b e 7 (de João 3) afirmações paralelas”.













3º SOMENTE CRISTO PODE 

VENCER A MORTE




Jesus Cristo veio a este mundo com um propósito bem específico: ‘‘Buscar e salvar o perdido’’ (Lc 19;10).


No mundo, circula um apotegma que afirma: “A esperança é a última que morre”. De fato, "a esperança do ímpio perecerá" (Jó 8.13). Todavia, na Bíblia, há um anexo divino e maravilhoso que ultrapassa os limites humanos e efêmeros, que afirma: “O justo até na sua morte tem esperança” (Provérbios 14.32). Quão grande é a esperança do cristão! Não é uma esperança terrena , vazia e transitória. A esperança do cristão vai além da obscura realidade mortal , pois é uma esperança viva .

1º Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,



Mas isso não é tudo. A obra preservatoria salvífica e redentora de Cristo para a raça humana não era apenas morrer por nossos pecados (1 Co 15.3-4). Cristo morreu por nossas transgressões e ressuscitou para a nossa justificação (Rm 4.25). A Bíblia diz que Deus o ressuscitou, quebrando os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela (At 2.24). A morte não podia reter o Senhor da Vida! Cristo ressuscitou! (1 Co 15.20). Não está mais no túmulo, “Ele ressuscitou” (Mc 16.6).

Ao ressuscitar, Jesus quebrou definitivamente a cadeia da morte, pois Ele jamais morrerá novamente. Assim, Jesus tem total e supremo poder sobre a morte , isto é, tem as chaves e o controle da morte e pode dar vida eterna ao que nele crer em qualquer momento .



Apocalipse 3.18
"E ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último;e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo o sempre. Amém! E tenho as chaves da morte e do inferno."

Amados irmãos, Jesus tem as chaves o controle da morte e do hades. Destarte, Ele tem autoridade sobre o poderio satânico e tem poder total sobre o império da morte.



Cristo pela sua morte, derrotou aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo

Hebreus 2:14,15
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.







Podemos ver alguns exemplos do poder de Cristo sobre a morte


O filho duma viúva (Lucas 7.11-15)

E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar.


    A filha do Jairo (Lucas 8.41-42; 49-55)



E riam-se dele, sabendo que estava morta.
Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.
E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.
E seus pais ficaram maravilhados; e ele lhes mandou que a ninguém dissessem o que havia sucedido.
Lucas 8:53-56


    Lázaro (João 11.1-44)
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João 11:43,44



    Muitos santos que haviam morrido, depois da morte de Jesus (Mateus 27.52)

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
Mateus 27:50-53




Pulo afirma o ultimo inimigo a ser vencido é a morte

1 Coríntios 15:54,55

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?





O ser humano tem amedrontamento e fobia da morte pois ninguém sabe o que existe do outro lado da passagem entre as varias dimensões .



E somente Cristo venceu este estagio de morte e somente ele nos pode salvar deste estagio de morte .



"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26)





4º SOMENTE CRISTO É CAPAZ

 DE PERDOAR PECADOS







Somente Jesus tem poder para perdoar pecados


1º João 1 :9
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
João 1 :29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.


Ninguém absolutamente ninguém na face da terra por mais espiritual que seja , ou por mais autoridade que tenha ou qualquer religião é capaz de perdoar pecados .



Pecado é transgressão da lei de Deus. Por isso somente e exclusivamente Deus pode perdoar o pecador. Exemplo: “A pessoa que comete um crime pecou contra as leis de Deus e as leis do país. Assim ela responderá perante a lei e se for condenada pagará pelo que cometeu perante os homens, mas perante Deus não estará justificada porque só Ele, Deus, poderá perdoá-la”.

Perdoar é remir o que pecou de sua falta ou delito. Pode o homem perdoar pecados? A Bíblia diz que todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus (Rom 3: 23). Diz ainda que Deus não poupou nem os anjos que pecaram (II Pedro 2:4); se todos pecaram, como pode o pecador perdoar pecados? 


Você pode perdoar alguém que te prejudicou, que te ofendeu, que te causou males (Efésios 4: 32). Jesus afirma isso em (Mateus 18: 21 e 22) quando disse para perdoar os que nos ofendem (pecam contra nós) até 70 x 7. Isso é perdoar pela culpa pessoal mas o pecado em si, o delito dos ensinos divinos só Deus em Cristo pode nos absolver. Homem nenhum tem poder para perdoar pecados.






Deus estabeleceu uma lei que afirma que sem derramamento de sangue não se pode haver perdão de pecados

Hebreus 9:22 E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.



O Apóstolo Paulo afirmou que na cruz Jesus Rasgou a cédula de pecados e o preço que se tinha que pagar com sangue pelo pecado foi pago .




Lucas 5:22-25
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.
E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.


O pecado é o maior e mais terrível tropeço para a boa saúde moral e espiritual do homem. O pecado é doença terrível, que gera sempre a dor, a angústia e a morte.

Não há, neste mundo, outro nome que possa perdoar pecados. Não há quem possa curar a doença espiritual, além de JESUS. Só Jesus é o Salvador, porque só JESUS MORREU PELOS NOSSOS PECADOS. Só Jesus é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29). Só Jesus é o Nome que pode salvar (Atos 4:12).

Jesus, chamado o Cristo de Deus, é o Único que, sobre a terra, ontem, hoje e amanhã, tem poder de perdoar os pecados do homem (Atos 4:12; Lucas 5:24).

Não busques este poder na religião ou em Pedro, Paulo, João, Maria, mãe de Jesus, ou qualquer outro, porque nunca o encontrarás. Sempre sairás frustrado dessa busca. Só Jesus salva. Os homens podem não crer (Lucas 5:21), mas Jesus prova o Seu poder para salvar e regenerar .









5º SOMENTE CRISTO

 PODE  PREPARAR NOSSA 

ENTRADA NO CÉU







Lucas 23
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim [Jesus]. Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois VOU PREPARAR-VOS UM LUGAR. E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também". João 14:1-3,





A nossa ida para o céu é tão certa que Cristo prepara-nos um lugar. A magnitude dessa verdade é que um dia estaremos onde Ele e está agora e nos prometeu vir outra vez para nós estarmos junto dele (João 14:1-6; I Cor 15:51-58) e "assim estaremos sempre com o Senhor" (I Tess 4:17).



Jesus está vindo ao nosso mundo uma segunda vez para nos transportar para uma cidade celestial especialmente preparada para aqueles que creem Nele , esta cidade celestial sua glória ultrapassa os nossos maiores anseios se chama a Nova Jerusalém.



"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os seus povos, o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus". Apocalipse 21:1-3


Seremos cidadãos do céu



"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso". Filipenses 3:20, 21

Estaremos com Deus face a face


"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido". I Coríntios 13:12




"Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais Ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus". Apocalipse 21:3

"Nela [na Nova Jerusalém] jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro". Apocalipse 21:27



Filipenses  3.20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus
    João 14.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
2º Corintios 5.1 PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

    Seremos transportados 

     1º Tessalonicensess 4.17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.



1º Tessalonicenses 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Apocalipse 22.7 Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

    Seremos estabelecidos 

     Jo 14.3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Números 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?






6º SÓ JESUS PODE SALVAR







Em seu aspecto profético, a cidade de refúgio para o homicida abriga o povo judeu que crucificou o seu Messias sem apreciar a extensão de seu crime (Lucas 23:34). Eles têm, desde aquele tempo, sido providencialmente mantido por Deus longe de sua herança, até o fim da atual dispensação; em outras palavras, enquanto Cristo for sacerdote à semelhança de Arão.
Na verdade, toda raça humana é culpada da morte do filho de Deus. Mas, em Sua infinita misericórdia, Deus providenciou para o homem um refúgio de sua própria ira, e este refúgio não é outro senão a própria Vítima. O Senhor Jesus á que “nos livra da ira vindoura” (1 Tessalonicenses 1:10).
Cristo é representado neste capítulo ao esmo tempo como a vitima e como a cidade de refúgio. Ele também é representado aqui por um terceiro aspecto. Como o sumo sacerdote cuja morte sinaliza o seu retorno à herança em completa segurança (Números 25:28).
O versículo 31 afirma que nenhum resgate (penitência). Por maior que fosse, poderia substituir como meio de salvação o que o Senhor tinha provido em favor do homicida. Nem prata nem ouro (1 Pedro 1:18), nem qualquer obra (Efésios 2:9), podem tomar o lugar de proteção que o pecador tem em Jesus Cristo “E não há salvação em nenhum outro...” (Atos 4: 12).






O ANTIGO TESTAMENTO E O SALVADOR


Toda Escritura devidamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. (2ª Timóteo 3: 16).

Convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na Lei de Moisés, e nos Profetas, e nos Salmos (Lucas 24: 44).

O ANTIGO TESTAMENTO E O SALVADOR

O Antigo Testamento contém toda história da humanidade antes de Jesus, tal como Deus a considera. Por um lado estão os atos e os pensamentos dos descendentes de Adão; por outro, a maneira de agir de Deus, que põe em evidência o pecado do homem a quem Deus quer salvar.

O ser humano é incapaz de salvar a si mesmo e escapar do juízo: sofrimento, morte, juízo eterno. “Não há ninguém, que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis” (Romanos 3: 11-12).
Através dos séculos, Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras à humanidade. Sem olhar a culpa dos homens, guiava olhar do seu povo para a obra redentora de Jesus. Mediante símbolos, sacrifícios de animais ou por claras profecias, anunciou que no futuro a obra de expiação seria cumprida. A fé dos fiéis antigos, olhando para o porvir, podia afirmar: “Nossa condição seria desesperadora e só esperaríamos a condenação eterna se Deus não cumprisse algum dia a promessa de enviar um Salvador; porém Ele a cumprirá e graças a esse Deus Salvador haverá perdão para nós”.

Depois de Jesus ter vindo ao mundo, o próprio Espírito de Deus anunciou por meio dos apóstolos: “A este dão testemunhos todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (Atos 10: 43).

SÓ JESUS CRISTO SALVA! NÃO SE DEIXE ENGANAR! NÃO HÁ OUTRO SALVADOR NEM INTERMEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.






POIS JESUS É DEUS



“Cristo... é sobre todos, Deus bendito eternamente” ( Romanos 9:5). Criador de todas as coisas e Aquele por quem elas subsistem (Colossenses 1: 16:17), Em Seu imenso amor foi manifesto na carne, revelando-Se como Homem: é um grande ministério e uma realidade revelada para nossa salvação e bênção agora e eternamente.
As Escrituras declaram que Jesus é Deus: “No princípio, era o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus” (João 1:1-2).
O Deus Pai disse a respeito do Filho; O teu trono, ó Deus é para todo o sempre” (Hebreus 1:8).
Seus atributos são os mesmos de Deus;
- É omnipotente: “Esperemos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu poder de sujeitar também a si todas as coisas” (Filipenses 3: 20:2).
- É imutável: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus13: 8).
- “Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Colossenses 2:9).
- É um com o Pai: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30).
Observar as obras de Cristo é ver Deus trabalhando; escutar as palavras de Cristo é ouvir a voz do próprio Deus. Isso parece simples, mas não é. Considerar o Senhor Jesus como algo menos que Deus, por exemplo, um “mestre da moral”, “um espírito evoluído”, ou “o maior benfeitor da humanidade”, é afronta do pior grau possível






Jesus  tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode der.  Quem me vê a mim vê o Pai.
(1 Timóteo 6:16; João 14:19).


COMO DEUS É?

Como representar Deus? Para muitos a idolatria era uma grande tentação. Representavam a divindade por meio de estátuas de seres humanos, animais ou monstros. A Bíblia diz: “E mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis” Romanos 1:23). Atualmente, a tentação é um pouco diferente; muitas pessoas tendem a negar a Deus. Muitos consideram Deus com o uma influência ou energia, e não como uma pessoa. Usam expressões como “o impulso inicial”, a “casualidade”, “a mãe natureza”, o “grande tudo”.
Mas o que dizem as Escritura? Elas afirmam que Deus não pode ser representado, porque é espírito, invisível, infinito e eterno; está muito acima de todos os conceitos humanos. Ele habita na “luz inacessível”, contudo, está perto de cada um de nós (Atos 17:27). É aquele que Se revela por diferentes nomes e atributos: “Santo: “Todo-poderoso”, “Deus forte”. “Deus justo e Salvador”, “Deus eterno: “o Altíssimo”, “o Pai”, “o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Como ponto culminante da revelação divina, o Senhor Jesus e a “imagem do Deus invisível” Colossenses 1:15), ou seja, Sua imagem moral e espiritual. Nele podemos ver todas as características divinas: bondade, santidade, justiça, verdade, perdão e amor incondicional.











8º POIS O AMOR INSONDÁVEL

 DE CRISTO É ETERNO

 


João 17:25,26 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.


O AMOR INSONDÁVEL DE CRISTO

Podemos sondar o amor que levou o Senhor a deixar a glória que possuía antes do estabelecimento do mundo para descer até aqui neste universo ? E não é algo incompreensível que, como o Filho do homem, Ele desejasse compartilhar com os Seus redimidos Sua gloria, a qual adquiriu com tamanho padecimento ?

Será que nós havíamos realizado algo para merecê-la? Não, absolutamente!

Desse modo, bem podemos compreender o fato que, em virtude de Sua magnanimidade em graça , eles proclamarão: “A ele a glória e domínio pelos séculos dos séculos” e e depositarão as suas coroas diante do trono, pois só Ele é digno .

E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Apocalipse 1:6,7

Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Apocalipse 4:10,11



Em João 17 Jesus dirige-se a Seu Pai como “Pai justo”. Apesar de todo o encarniçamento que consentiu por parte do mundo, Ele suplicou a justiça de Seu Pai. Quando Jesus Se volta para Seu Pai no interior dos Seus, diz “Pai santo” (v.11). O mundo não conheceu o Pai: rejeitou aquele que Ele enviara. Por essa razão o mundo O conhecerá como o Deus da justiça. Mas quando Ele falou a respeito dos seus , disse: “Estes compreenderam que tu me enviaste.”





9º PORQUE SOMENTE ATRAVÉS 
DE JESUS CRISTO UMA PESSOA 
PODE ENCONTRAR A DEUS



"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6).


Muitas pessoas demonstram interesse em Deus mesmo nos dias de hoje. Porém, quem é Deus? Como Ele é? Questões como essas surgem tão logo as pessoas começam a procurá-lo. Elas sentem que tais questões afetam sua vida inteira. As respostas desmentem o sentido da vida.

O jeito mais óbvio para se conhecer a Deus está, em certas medida, na natureza que nos rodeia: a própria criação de Deus que, como tal, tem de levar Sua assinatura. E, de fato, a criação não apenas testifica de sua grandeza e pode, mas sua variedade e beleza indicam a riqueza que ele tem à Sua disposição. Tudo isso está confirmado na Bíblia, o livro que é a revelação de Deus.

Porém também existe um problema relacionado à questão do caráter de Deus: a destruição das plantas e a morte dos animais. Deus é um Deus de morte? Certamente Ele não pode ser! Algo estranho foi introduzido na natureza e obscureceu a imagem de Deus nela. Portanto, somente por meio da criação ninguém é capaz de realmente ver Deus nem de imaginar Sua glória (1 Timóteo 6: 16).

No entanto, agradou a Deus revelar a Si mesmo à humanidade. Ele foi “conhecido”, através de seu filho unigênito de Deus, Jesus Cristo, . Desde então, as pessoas podem contemplá-lo, estudando Sua Bíblia. E a coisa mais importante é: Na Pessoa de Jesus Cristo, sabemos quem Deus é e do que Ele gosta. Nele também podemos obter a paz com Deus e a vida eterna





10º PORQUE JESUS CRISTO É O 
REI DOS JUDEUS PROFETIZADO 



E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
Ver Biblia


Uma coisa que Mateus nos mostra é que O Senhor Jesus Cristo, é o Rei enviado por Deus ao Seu povo Israel. Consequentemente, a questão da justiça permanece em primeiro plano. Os Seus súditos, quer numa posição de autoridade ou de sujeição, estão de acordo com a justiça do Rei e Seu reino?

Como Lucas, outro evangelista a relatar o nascimento de Cristo, Mateus primeiro pinta um quadro excelente e preciso da época em que o Senhor Jesus veio a este mundo. Ao fazer isso, ele tem propósito de seu evangelho em mente: apresentar um escuro pano de fundo contrastando com a glória do Senhor Jesus Cristo como Rei.

Na encarnação do Senhor, o povo terreno de Deus era governado por uma força ocupacional bárbara. A terra foi incorporada ao império romano, e até em Jerusalém, um rei pagão sentou-se no trono: o rei Herodes, um descendente de Esaú. Quão longe a privilegiada nação de Israel estava do padrão de justiça exigido pela lei!

Herodes ficou perturbado com a notícia sobre o nascimento do “Rei dos Judeus”. O massacre das crianças inocentes em Belém foi um dos atos mais cruéis da história da humanidade. Mas Jerusalém estava igualmente perturbada. Por quê? Será que os escribas temiam que o Redentor prometido fosse restringir a influência deles sobre a nação?

Contudo, Deus providenciou para que Seu Ungido fosse honrado devidamente. Aquilo que Israel Lhe negou, muitos procedentes das nações lhe deram.



"As pessoas que podem ter um relacionamento com Cristo são aquelas que fazem a vontade do Pai. Elas ouvem, aprendem, crêem e obedecem. A obediência é a chave para fazer parte da família de Deus. O conhecimento não é o bastante - os líderes religiosos tinham conhecimento e, ainda assim, não compreenderam Jesus. Seguir não é o bastante - a multidão seguia mas não entendeu quem era Jesus. Aqueles que crêem em Jesus passam a fazer parte da família de Deus."

A Bíblia nos ensina no evangelho de João 1:12 que nós somos feitos filhos de Deus. Nós não nascemos fazendo parte da família de Deus mas nos tornamos filhos quando aceitamos Jesus como nosso Salvador. Veja o que este versículo diz:

"Mas, a todos quanto O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no Seu nome."

Gálatas 2 :16
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.






11º PORQUE SOMENTE JESUS CRISTO PODE RESTAURAR O 
CARÁTER DE DEUS EM NÓS



Frequentemente nos surpreendemos com nosso próprio comportamento e sentimos que precisamos melhorar. Porém a energia de nossos esforços não dura muito tempo e erramos novamente. Perguntamos então por que isto acontece e até quando. As Escrituras declaram que somos pecadores por natureza. Davi confessou: “Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Sl 51.9,10) Felizmente existe solução para isto.

As Escrituras nos ensinam que no inicio do mundo o homem era perfeito em seu caráter porque refletia a imagem de Deus. Com a queda nos tornamos vulneráveis ao erro e a imagem de Deus em nós ficou mesclada com o mal. Entretanto Cristo veio ao mundo para mudar esta realidade! Só precisamos saber se estamos dispostos a deixar o Carpinteiro de Nazaré trabalhar em nossas vidas ou não. “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2.10)


É um fato desagradável , mas após a queda a má natureza de Satanás passou a refletir-se também no ser humano! A perversidade, a mentira, o engano, a injustiça, o roubo, o assassinato estão ai no mundo para comprovar isto.

Em Salmos 51.5 Davi declara : “Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.”

De fato, depois da queda as coisas se tornaram desfavoráveis ao homem

No livro de Eclesiastes 3.16 diz: “Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade.

” Em Miquéias 9.18 diz: “As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.” (Miquéias 7.3)

Em Tiago 3.16 diz: “Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.”

Em 1 João 5.19 Lemos : ”o mundo inteiro jaz no maligno.”


Após a queda do homem esta situação deformadora do caráter foi só agravando-se:

O primeiro homicídio: Caim mata Abel (Gênesis 4:8);
Corrupção do gênero humano: Os contemporâneos de Noé (Gênesis 6:5-7);
A soberba crescente: Novamente os homens buscam igualar-se a Deus (Gênesis 11:4-7);
As mentiras dos Patriarcas: Abraão (Gênesis 12:11-20); Isaque (Gênesis 26:7-9); Jacó (Gênesis 27:21-29).
A murmuração, a incredulidade e a intolerância dos judeus durante o Êxodo;
A infidelidade do profeta Eli e seus filhos (I Samuel 2:27-36);
Os pecados de Davi: Adultério e homicídio (2 Samuel 11:25);
A idolatria de Salomão (I Reis 11:1-8);
A perversidade humana ( Isaías 5:8-30);
A corrupção e infidelidade dos sacerdotes desmascaradas nos Evangelhos; Nas igrejas atuais

Doutrinas antibíblicas

Escândalos na Igreja ,

Lobos vestidos de religiosos

O homossexualismo e o lesbianismo;
O infanticídio (aborto), o trabalho infantil e a pedofilia;
A predominância da mentira, da arrogância e da soberba.
A intolerância (religiosa, política, social, racial e econômica);
Os homicídios e guerras "em nome de Deus";
Os homicídios e latrocínios urbanos;
O adultério, a prostituição, as separações de casais e os divórcios;

Todas as situações mencionadas acima, e muitas outras que não foram relatadas, provam de forma incontestável, que o caráter do homem natural, encontra-se completamente transtornado e deformado .



O Senhor Jesus, no poder do Espírito Santo, é o único que pode restaurar o caráter do homem. E Ele deseja fazer isso. Ele quer que nós sejamos conformados a Sua mente. Gálatas 4:4-5 - "...mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".
Romanos 12:2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".




A Bíblia nos mostra de forma clara e objetiva que Deus mudou o caráter de vários personagens bíblicos durante o transcorrer da história.



Abraão ,Jacó ,Esaú , Apóstolo Pedro ,Apóstolo Paulo , estes e outros homens na bíblia tiveram o caráter totalmente transformado.






12º PORQUE SOMENTE JESUS
 PODE TRAZER COMUNHÃO 
NO CORPO DA IGREJA



Colossenses 1:16-18
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades.
Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.




Jesus Cristo permite aos crentes entrarem com ousadia no Santo dos Santos ou, em outras palavras, na presença do Senhor, pelo sangue do Cordeiro .

Jesus Cristo remove todos os obstáculos de comunhão dentro da igreja de maneira que não apenas o espírito do irmão, mas também sua alma (mente, emoções) estejam em plena comunhão com o Senhor.



A igreja é uma organização? Muitas pessoas têm a noção errada de que a igreja é uma organização ou instituição, independente do povo que compõe a igreja. Este não é o conceito bíblico de igreja. Jesus não morreu para estabelecer uma instituição, mas para salvar o povo do pecado (Atos 20:28; 1 Coríntios 6:20). Jesus e o Pai não habitam numa organização, mas no povo que os obedece (João 14:15, 23).

Em vez de falar de uma organização, a Bíblia descreve a igreja como um corpo composto de membros vivos (Romanos 12:4-5; 1 Coríntios 12:12-27; Colossenses 1:18,24; Efésios 5:23). Estes membros do corpo são “blocos” ou “pedras” usados na construção da igreja (1 Pedro 2:5; 1 Coríntios 3:10-15).

A Igreja é uma comunidade constituída por CRISTO em torno do Evangelho, a fim de ser morada do ESPÍRITO SANTO que fundiu cada crente no corpo universal de CRISTO que é visto em cada igreja local. Desde os seus primórdios, a comunhão entre os crentes, tem sido a característica marcante da Igreja do Senhor.

É na comunhão verdadeira em Cristo Jesus que nós vamos ser cada vez mais unidos e isto se expressa no serviço que prestamos uns aos outros; e isto acontece dentro do contexto da igreja. Assim a igreja se torna instrumento para proporcionar o contexto , o meio ambiente, no qual os santos serão cada vez mais unidos . DEUS criou os seres humanos para desfrutarem relações próximas com Ele e uns com os outros. Quando JESUS CRISTO é Senhor de nossos relacionamentos, experimentamos a intimidade significativa que fazia parte do plano original de DEUS.



“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo”(1 Pedro 2:5). Estas pedras vivas são chamadas santos e são membros da família de Deus: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito” (Efésios 2:19-22).



Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1 Coríntios 12:27,28






Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.
Efésios 1:18-23



Romanos 12:4-5
“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”


Jesus quer a unidade dos seus discípulos (João 17:20-23). Esta cooperação não vem por estruturas e regras humanas, e sim por amor a Deus. Homens podem forçar uma conformidade superficial por regras e sistemas de organização e controle. Deus trabalha de outra forma. Ele confia na sua própria palavra para criar a unidade que ele quer

1 Coríntios 1
9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.





13º PORQUE SOMENTE JESUS 
ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO 
PODE NOS TRAZER MATURIDADE
 ESPIRITUAL 



É um dos primeiros passos para uma pessoa que realmente nasceu do alto. É algo muito além do que ter por hábito gostar de frequentar uma igreja , ouvir pregações, ouvir louvores ou mesmo cantar canções religiosas... Nascer de novo é garatujar de uma maneira diferente uma nova história de vida em Jesus , é ser limpo e purificado do pecado. É ser uma nova criatura a imagem e semelhança de Deus.

Nascer de novo é nascer do Espírito Santo.
Assim, como nascer e crescer possui todo um processo de desenvolvimento biológico, também no crescimento espiritual existe um processo.

Um filho de Deus só crescerá espiritualmente, a medida que for se tornando cada vez mais a imagem e semelhança de Deus e isso através do seu relacionamento espiritual com Jesus . Se uma pessoa não se alimentar ou não se cuidar, ela morre. Este também deve ser o cuidado que o crescimento espiritual exige. Uma pessoa que não da sequência ao processo , pode simplesmente arrefecer espiritualmente no meio do caminho .

O apóstolo Paulo disse: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2, 20).

Não adianta uma vez a pessoa confessar e crer no Senhor Jesus. Nascimento espiritual implica em novos hábitos e novas atitudes na nova caminhada. Implica em deixar o pecado e o negar-se a si mesmo. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9, 23)



O Senhor Jesus disse: “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.” (Lucas 12, 8-9) O confessar a Jesus é muito além de falar com a boca que pertence ao Senhor, confessar diante dos homens implica em ter um linguajar santo, hábitos santos, atitudes santas etc. De forma a toda a sua existência demonstrar que você pertence a Cristo.

Observe a menção do apóstolo Paulo sobre maturidade espiritual: 
“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo. Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4, 13-16 )





Como deve ser essa nova pessoa

 que recebe a Jesus Cristo

na sua vida ?






Através do Fruto do Espírito Santo o caráter de Cristo é novamente formado no homem. O pecado afetou consideravelmente imagem de Deus em nós levando-nos a produzir as obras da carne. (Efésios 2.2,3; Gálatas 5.19-21) Entretanto através do novo nascimento, Cristo é novamente formado em nós e assim somos transformados constantemente de glória em glória, crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. (2 Co 3.17,18) A manifestação do fruto do Espírito Santo diz respeito à nossa santificação. (separação do pecado e consagração a Deus) É através da manifestação do fruto do Espírito Santo que a maturidade espiritual torna-se perceptível. Qualquer  novo convertido pode manifestar fruto do Espírito Santo se a sua conversão for realmente autêntica.



Em gálatas 5:19-26 se afirma :

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.









Santo

Essa nova pessoa é uma pessoa que deve ser santa como Deus também o É .

Pois sem santidade ninguém verá a Deus

Amorosa

Amar a Deus sobre todas as coisas pois você o ama aqui na terra e devera ama-lo por toda eternidade no céu

Amar a Cristo pois você também devera ama lo por toda eternidade no céu

Essa pessoa também deve amar o seu irmão pois você também o amara no céu .

Adorador

Pois você não vai adorar a Deus somente aqui na terra você devera adora-lo também no céu e por toda eternidade



Obediente



Se você o obedece aqui na terra você vai obedece-lo no Céus ,no céu não há lugar para aqueles que não obedecem a sua palavra

Se você obedece o Espírito Santo aqui na terra você vai obedece-lo no céu

Não pode uma pessoa entrar no céu sem amar e crer totalmente em Deus e no que ele diz em sua palavra

Um religioso não pode entrar no céu pois tudo que existe no céu vai em contra dos princípios dele

tudo aquilo que esta ali no céu , e exatamente o que o pecador e o religioso e o ateu odeia por exemplo :

A Santidade de Deus

Pois a a bíblia afirma que sem santidade ninguém verá a Deus



A Adoração a Deus

Os religiosos adoram vários deuses ,se prostam diante de estátuas ,sacrifícios ,procissões etc...

Aceitar Jesus como filho de Deus por exemplo para um muçulmano isto vai em contra de todos os seus princípios . Pois um muçulmano não aceita que Jesus é o filho de Deus .



Aceitar que Jesus é Deus .

O céu é um lugar de adoração total a Jeová e milhões de pessoas adoram vários deuses


PARA ESTAS PESSOAS O CÉU SERIA O PIOR LUGAR DO MUNDO !
TUDO QUE EXISTE NO CÉU É TUDO AQUILO QUE UM INCRÉDULO DESPREZA 



No céu não haverá idolatria ás imagens ou a alguma pessoa.



Deus não comparte adoração com ninguém .



Isaías capítulo 42. Versículo 8: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." 
 O evangelho é claro e objetivo: Deus não divide o seu louvor com ninguém! A glória pertence somente a ele, pois ele é o único que tem poder para transformar vidas e mudar histórias, outro deus igual a ele não existe e JAMAIS existirá .



Será que Jesus frequentaria os mesmos locais que muitos frequentam ? Falaria as mesmas palavras que muitos tem falado por aí? Teria as mesmas amizades que muitos tem por ai ? Quando você nasce de Deus, você começa a ter um forte desejo no coração que é se submeter a vontade total e completa do Senhor Jesus.

Será que quando Ele voltar nos achará preparados? Será que realmente temos vivido de acordo com Sua Palavra? O que ofereceremos a Ele neste dia?

São questionamentos que devemos fazer, pois Ele vem buscar uma Noiva PREPARADA, SANTA, PURA, que não tomou a forma deste mundo, mas que a todos os momentos fez a diferença.

Que possamos estar preparados para este
dia MARAVILHOSO, e que quando a trombeta soar possamos escutar o doce som da voz do Pai nos chamando. 



1 Coríntios 1

18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? 21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. 22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; 23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; 31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores