quarta-feira, 22 de abril de 2015

Veja as Afirmações Antibíblicas Feitas Pelo Papa



E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

2 Pedro 2:1-4


Estaria uma pessoa que propala ensinos antibíblicos sendo influenciada diretamente por uma força espiritual ?
Seria possível medir o grau de maldade espiritual oculta na qual esta exposto um indivíduo que ensina heresias e chega a conduzir multidões a perdição eterna ?
Jesus Cristo disse exatamente estas palavras como se pode ver em João 10:10

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Estes que lideres que se passam por cristãos ensinando seus ensinos antibíblicos roubam , matam , e destroem a oportunidade do individuo na sua vida de conhecer o verdadeiro evangelho .


Será que nasceram com essa maldade enganosa espiritual ou a adquiriram pouco a pouco ? Será a maldade espiritual produto de uma má educação teológica ou existe um aliciante psicológico que contribui para semelhante horror ?
Nem tudo que o mundo diz que é benévolo deve ser considerado como algo caritativo e nem tudo que o mundo diz que é inconveniente deve ser considerado como algo insignificante .
Um indivíduo sobre influencia do mal e com planos obscuros irreligiosos com certeza poderia enganar milhões de pessoas .
Os valores de uma sociedade milenar estão sendo permutados e substituídos por
ensinamentos incorretos frutos de uma decadência teológica de lideres que apostataram ou foram influenciados e tiveram que deixar de um lado todos os princípios bíblicos .
O que esta propagando atualmente estes lideres que se dizem ser cristãos ?
Estão esperando a advento de Cristo ou já presumem do enunciado do Senhor Jesus ?
Segundo a nova cristandade se assim se pode dizer estamos vivenciando tempos modernos . Estes lideres da nova cristandade se esqueceram de que existem valores eternos concedidos a nós por Deus que não podem ser modificados ou remodelados a uma sociedade moderna , porem vários lideres proferindo palavras e usufruindo de suas influencias tem diligenciado forças para modificar esses valores na sociedade .
A propagação da verdadeira mensagem do evangelho como todos sabem já a copiosos e seguidos séculos tem sido motivo de perseguição religiosa e desde Roma se defende desde os seus primórdios época esta do Imperador Constantino uma mensagem do evangelho não literal dando lugar ao uso de fabulas doutrinas pagas e assim por diante .
Do outro lado encontramos já há vários séculos os protestantes que defendem com veracidade a inerrância bíblica e que não aceitam o Papa como Vicário de Cristo na terra e não se prostram diante dos designos de satanás.
 

Como declarou O falecido Papa Paulo VI : "A fumaça de Satanás entrou na Igreja Católica”

Seria esta fumaça de satanás um índice da maldade espiritual dentro da igreja ?

Pois não é só a fumaça não ! Já esta é pegando fogo !

Da mesma maneira declarou não faz muito tempo o Padre exorcista oficial da igreja de Roma Gabrielle Amorth : O diabo esta no Vaticano !

Seria outro índice de maldade espiritual detectada por este Sacerdote reconhecido ao chegar ao ponto de afirmar que o diabo vive no Vaticano e ali implantou sua morada ?
Posso afirmar que Gabrielle Amorth se equivocou pois não é só o diabo que vive no Vaticano!
São varias legiões deles !


I João 3, 4 e 8
“Todo aquele que peca transgride a lei, porque o pecado é transgressão da lei.
Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio. Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio”.
Verdadeiramente o diabo se disfarça de anjo de luz , se veste de caridade a qual em realidade somente serve de fachada para esconder seus originais desígnios , estrategicamente engendra como carismático desfilando pelos tapetes vermelhos das religiões proferindo a paz e o amor , veste se com uma suposta mascara de misericórdia em verdade esta aplaudindo desde sua tribuna o massacre a cristãos em diversos pontos do corpo celeste terrestre , este mesmo calça os sapatos do ecumenismo e ao mesmo tempo anda desnudo profanando se com todas as religiões expandindo assim seu projeto diabólico .
Até quando os verdadeiros cristãos estarão omissos e se esconderão dos fatos e da realidade do que realmente esta acontecendo neste exato momento em que querem implantar a qualquer custo o palco quimérico e intempérie irreligioso do anticristo .

Deus transforma o homem ao qual ele mesmo habita dentro dele .
Esta nova pessoa habitada por Deus não vive por ai se escondendo ou omitindo a verdade .
E esta nova pessoa habitada por Deus não vive por ai escandalizando a obra de Deus .
Esta nova pessoa habitada por Deus não sai pelo mundo pregando um falso evangelho .
Esta nova pessoa habitada por Deus não vive por ai em caminhos errôneos .
Esta nova pessoa habitada por Deus ama os seus semelhantes .
Esta nova pessoa habitada por Deus prega a verdade .
Esta nova pessoa habitada por Deus vive a verdade .
Esta nova pessoa habitada por Deus se alimenta da verdade .
Seu Testemunho é a verdade .
Esta nova pessoa habitada por Deus não vive por ai pregando a união de todas as religiões ,pois Deus é Santo e não se mistura com o profano.

1 Coríntios 3:16-19
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

Estes vivem por ai perambulando a gritos e sussurros emocionalistas dizendo que a bíblia e Deus devem se adaptar ao seu moderno modo vanguardista de viver .
Por acaso se esqueceram da maldade perversa que assola este mundo !
O evangelho de Cristo é para todos ,porem se uma pessoa o aceita , este a transforma em uma nova pessoa e a igreja de Cristo não esta para aceitar o moderno ou a liberalidade e o depravante modo de viver de uma pessoa.
Deus é imutável é Amor é Santo e sempre foi e se manifesta através de sua palavra para fazer de um indivíduo numa nova pessoa :
Esta pessoa passa por uma metamorfose espiritual produzida pela palavra que a transforma em uma pessoa santa ,amorosa , não libertina ,não promíscua , com um caráter verdadeiro e fiel a sua palavra .

Romanos 8,7-9
“Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele”.


Não faz muito tempo assim proferia o então eleito novo Papa o seu primeiro discurso a seus súditos católicos desde Roma 




Irmãos e irmãs, boa-noite!

Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo? Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu bispo...

Atualmente multidões o adoram como o vicário de cristo sim embargo outros discordam
totalmente ou parcialmente de suas decisões e declarações no seio da igreja de Roma muitos
chegam a afirmar que o novo Papa é homem que foi escolhido em Roma para abrir os muitos desejos ocultos da Igreja Católica .
Podemos citar por exemplo algumas das crenças que são realizadas na igreja , mas que vão contra a natureza amorosa de Deus pregada pela igreja católica , estão sendo revisadas por Francisco, que inclusive já foi nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME e capa da revista Rolling Stone .

A seguir você pode conferir as ultimas declarações do Papa Francisco já adaptando o evangelho da igreja de Roma as demais religiões e a diversos grupos da sociedade com o objetivo de implantar uma nova ordem religiosa mundial

 

O Papa Francisco Promete Transmutar a Mentalidade do Vaticano 

A noticia foi publicado no G1 

 Ver Notícia




O Papa Francisco Revisa a Doutrina do Inferno Eterno


A Igreja oficial defende desde o século XV que o castigo do inferno destinado aos pecadores é “eterno”, ideia iniciada no século VI com Santo Agostinho. O papa Francisco acaba de revisar tal doutrina católica ao afirmar que a Igreja “não condena para sempre”.
Até o século III a Igreja nunca defendeu a doutrina da eternidade do inferno. Pelo contrário, o exegeta das Escrituras, Orígenes (250) defendeu a doutrina da apocatástase, segundo a qual o Deus dos Evangelho perdoa sempre. Orígenes baseava-se na parábola do Filho pródigo que volta aos braços do pai e é recebido com tanta festa que causa a inveja do irmão bom e fiel.
Somente no século VI começa a aparecer o conceito de “condenação eterna”, sobretudo com Santo Agostinho, o mesmo que defendia que as crianças mortas sem batismo deveriam ir para o inferno. Diante dos protestos das mães dessas crianças, a Igreja criou a doutrina do Limbo, um lugar onde essas crianças “não gozam nem sofrem”, algo completamente estranho aos Evangelhos. Em nossos dias, o falecido papa polaco, João Paulo II, no Catecismo da Igreja Universal nascido das discussões do Concílio Vaticano II, aboliu o Limbo. De acordo com comentários de amigos pessoais do papa, Wojtyla nunca aceitou que uma irmã sua nascida morta e que não pôde ser batizada, pudesse não estar no céu por ter morrido antes de ser libertada do pecado original com o batismo.
A família do futuro papa era muito católica e, fiel àquela doutrina, nem sequer enterraram o corpo da pequena por não ter podido receber o batismo. Ele mesmo confirmou quando ao falar do túmulo no qual gostaria de juntar os restos de toda sua família, frisou que faltava somente sua irmãzinha, “pois havia nascido morta”. Foi jogada no lixo.
Foi o Concílio de Florença no século XV que rubricou definitivamente a doutrina de Agostinho de um castigo e um inferno eterno. Já no século V, entretanto, São Jerônimo ( Eusébio Hierônimo de Estridón ) estava convencido de que a doutrina do inferno com a misericórdia de Deus não era conciliável. De todo modo, pedia-se aos sacerdotes e bispos que continuassem defendendo a doutrina tradicional “para que os fiéis, por temor ao castigo do inferno eterno, não pecassem”.
A Informação é de um site apologético católico





O Papa faz Declarações Equivocadas sobre o Atentado Terrorista Ocorrido na França
Pura Dubiedade , Omissão e Falsidade nem Cristo nem Maomé !



Enquanto na França e outras capitais da Europa pessoas mostravam se repletos de indignação e ocupavam as ruas e praças para condenar tal atrocidade que terminou com a vida de dezessete pessoas por radicais islâmicos que buscavam impor seus ideais abstrusos e com isto cegar a liberdade de expressão O PAPA DECLARAVA O SEGUINTE :


Matar em nome de Deus é uma aberração, mas a liberdade de expressão não dá direito de insultar a fé do próximo — disse. — Acredito que tanto a liberdade religiosa quanto a de expressão são direitos humanos fundamentais. Todos têm não apenas o direito, mas a obrigação de dizerem o que pensam pelo bem comum. Podemos fazer isto sem ofender. Se, meu bom amigo, o doutor (Alberto) Gasparri (assessor que organiza as viagens papais), xingar minha mãe, pode esperar que levará um soco. É normal. Mas você não pode provocar, insultar a fé dos outros, fazer zombaria.
O Papa que se diz ser um líder carismático defendeu em sua fala a lei do olho por olho
Porem Jesus Cristo Afirma Totalmente o Contrario do que disse o Papa em suas Palavras Veja:
(Mateus 5:38-39) Palavras de Cristo
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
Que amor é esse então que o pontífice prega ?
Seria do santo do pau oco misturado leis de Maomé visando assim estabelecer seus ideais ecumênicos ?

Nesta entrevista o pontífice e jornalistas se dirigiam do Sri Lanka às Filipinas na viagem, e a questão da intolerância religiosa foi um dos temas principais na entrevista informal. Também abordou sobre de questões climáticas, em vista da Cúpula de Paris, porem o tema predominante foi a religião e seus conflitos.
O Papa concluindo disse: Consideremos nossa própria história. De quantas guerras religiosas a Igreja Católica participou? Até nós fomos pecadores afirmou o pontífice .
Porem o “Charlie Hebdo” não xingou a mãe de Francisco, em suas publicações eles também expressaram se sobre Maria, e em nenhum momento Francisco ofereceu um peteleco, que dirá um soco. Ele fez o que as pessoas sensatas fazem diante de uma charge: se acham graça, sorriem. Se não acham, ignoram. E usam da liberdade que lhes é de direito: ler ou não ler, comprar ou não a revista ou o jornal do qual discordam.

Video do Papa Comentando Atentado da França

Veja Entrevista na Íntegra do Pontífice com os Jornalistas


Jornalista do jornal publicou vídeo em resposta à declaração do Papa Francisco condenando os que zombam da religião para justificar os ataques ao jornal Charlie Ebdo .


O Papa Afirma o Alcorão é um Livro de Paz





Garota Filipina Faz Pergunta ao Papa que Fica Sem Resposta


Ela pergunta ao Papa porque Deus permite a prostituição , abandono de crianças e a grande violência em contra das mesma na Filipina o Papa não soube responder ….
Não é de se admirar ele não poder responder com tantos abusos a crianças acontecendo dentro da igreja católica .



Papa Afirma que as Teorias Big Bang e da Evolução são Reais, e Aconteceram




Gênesis 1:26-27 – O homem foi criado por Deus na sua semelhança e à sua imagem.

Porem Segundo a Teoria do Papa para Deus  fazer isso Ele estacionou no tempo e tardou bilhões de anos e ainda usou o macaco para criar sua própria semelhança

Gênesis 1:3,6,9,11,14,20,24,26 – Descreve que Deus criou pela simples fala . Ele disse o que devia ser criado e assim se fez .
E isto demonstra o poderio de Deus no qual o homem não consegue entender .
O assunto não é novo o Apóstolo Paulo falou sobre isto e exatamente em sua carta a igreja que estava na cidade de Roma observe:
Romanos 1:20 – As coisas que foram criadas por Deus claramente revelam, não só seu poder mas também sua divindade. Eles provam que ele é Deus e aqueles que falham em reconhecer ele como Deus são indesculpáveis. 
 Romanos 1:21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Observe que aqueles que rejeitam estas verdades cairão mais e mais profundamente no erro como o homossexualismo, escândalos ,e outras aberrações exatamente o que acontece no seio da igreja de Roma precisamente como o Apóstolo Paulo descreveu
 e estes serão rejeitados completamente por Deus  (veja versículos 18-32).
 Teoria da Evolução e Big Bang são Duas Teorias Totalmente Antibíblicas


Durante um discurso na Pontifícia Academia de Ciências, ele firmou que as Teorias do Big Bang e da Evolução são reais. E inclusive criticou aqueles que fazem uma interpretação literal do livro do Gênesis, da Bíblia, acreditando que “Deus tenha agido como um mago” na criação de “todas as coisas”.

O papa afirmou que a criação do mundo não seria obra do caos, e sim o resultado de um princípio supremo que “cria por amor”. “O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”, disse.

Estas foram exatamente as palavras proferidas por Francisco :
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “



O papa firma que não há contradição entre a existência de um criador e a teoria da evolução.






Jornalista Italiano Publica Entrevista Polêmica com o Papa Durante a Entrevista o Papa Teria Afirmado que Existem Somente 8.000 Sacerdotes Pedófilos na Igreja de Roma


O papa Francisco afirmou que a pedofilia é uma "lepra" que atinge cerca de 2% da Igreja Católica ou ou que um em cada 50 padres seriam pedófilos , em todas suas instâncias, passando por sacerdotes, bispos e cardeais, em uma entrevista concedida ao jornal italiano "La Republica
"Muitos de meus colaboradores que lutam comigo dizem ter dados confiáveis de que a pedofilia dentro da Igreja está em um nível de 2%", afirmou Francisco ao jornalista Eugenio Scalfari, ressaltando que o índice é baixo, mas preocupante. "Este dado deveria me tranquilizar, mas devo confessar que não me tranquiliza. Considero isso muito grave. Dois por cento dos pedófilos são padres, bispos e cardeais", disse Jorge Mario Bergolio, que assumiu a liderança da Igreja Católica em março do ano passado.
Para Francisco, "essa situação é intolerável" e, por isso, ele pretende "enfrentá-la com a seriedade que exige". "A corrupção de uma criança é a coisa mais terrível e inunda que se pode imaginar. A Igreja luta para que o vício seja erradicado e a educação, recuperada. Mas nós também temos essa lepra em casa", comentou o Papa.

O site da rede inglesa BBC publicou que se a porcentagem do papa Francisco estiver correta, dos 414 mil padres que exercem sacerdócio em todo o mundo, oito mil são pedófilos .







O Papa e os Homossexuais 
O Papa defende que a igreja deve ser mais liberal , light   com os homossexuais  aceitar e se adaptar a maneira deles de viver  .

Vejamos o que diz a bíblia

Ezequiel 33:8,9.
Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei da tua mão.
Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
Quando vemos uma pessoa no pecado e pregamos a ela, e se ela não se converter nossa consciência estará tranqüila diante de Deus, porem se não pregarmos e ela vir a morrer, Deus vai requerer o sangue dela de nossas mãos.

I Cor. 9:16 O Apóstolo Paulo Afirmou
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e, ai de mim se não anunciar o evangelho!
  




Em de 2014 outubro, bispos do mundo inteiro se reuniram em Roma para debater questões relacionadas à família e divulgaram um relatório provisório pedindo maior aceitação dos gays pela igreja.
O trecho foi suavizado na versão final do relatório, depois de reclamações de bispos conservadores. A última reunião sobre questões de família está marcada para outubro deste ano.
De Bernardo disse que casais de gays, lésbicas e de outras famílias não-tradicionais deveriam ser convidados para o encontro, conhecido como sínodo, para falar aos bispos sobre sua fé e sua sexualidade.
Em um dos seus discursos utilizando de uma linguagem ecumênica Francisco declarou:
” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos  meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.”
O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco complementou evidenciando que
O catolicismo é uma religião agora “moderna e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

Papa afirmou que igreja não pode 'interferir espiritualmente' na vida de gays


Porem veja o que a bíblia diz sobre o assunto

“Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação”.(Levítico, 18, 22)

“Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos”, (I Coríntios 6, 9)


Vaticano Recebe Católicos Gays em Audiência com Papa Francisco

Eles foram identificados como 'um grupo de laicos acompanhados por uma freira de Loreto'




Papa Recebe Transsexual no Vaticano e Afirma: “Deus aceita-te como és”


A bíblia  afirma totalmente o contrario

“Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação”.(Levítico, 18, 22)

Depois de dois telefonemas, o encontro. O Papa Francisco recebeu esta semana um cidadão espanhol transexual e a namorada no Vaticano. "Claro que és filho da Igreja", disse.
Diego Néria Lejárraga era Cuca até há oito anos, quando decidiu fazer a operação de mudança de sexo. Católico praticante, sofreu durante anos com o facto de não ser aceite pela Igreja. Pelo menos pela parte mais conservadora da Igreja na pequena cidade espanhola de Plasencia, em Cáceres, onde sempre viveu. Há uns meses resolveu escrever uma carta ao Papa Francisco onde expunha o que sentia e onde questionava se era mesmo filho de Deus. Mensagem recebida. O Papa telefonou-lhe e o encontro com Diego e a namorada, Macarena, concretizou-se este fim de semana no Vaticano.
“Deus quer bem a todos os seus filhos, sejam como forem, e tu és filho de Deus por isso a Igreja aceita-te como és”, terá dito o Papa Francisco quando telefonou ao espanhol de 48 anos, que chegou a ser apelidado por um padre de ‘filha do diabo’, para marcar os pormenores da sua ida ao Vaticano. O encontro realizou-se no sábado passado, mas foi marcado propositadamente fora da agenda oficial do chefe da Igreja Católica, longe dos holofotes.

O Artigo foi publico no Jornal El mundo



Papa Francisco diz que Apenas a Igreja Católica é capaz de Interpretar as escrituras

No dia 12 de Abril de 2013, o Papa Francisco proferiu o seguinte discurso, dirigido aos membros da Pontifícia Comissão Bíblica:

Eminência,

Venerado Irmão,

Caros membros da Pontifícia Comissão Bíblica, tenho o prazer de recebe-vos no final da vossa Assembleia plenária anual. Agradeço ao Presidente, Arcebispo Gerhard Ludwig Müller, pela saudação e a sucinta exposição do tema que foi objeto de atenta reflexão ao longo dos vossos trabalhos. Vos reunistes novamente para aprofundar um argumento muito importante: a inspiração e a verdade da Bíblia. Trata-se de um tema que diz respeito não somente ao fiel na sua individualidade, mas a toda a Igreja, porque a vida e a missão da Igreja se fundamentam na Palavra de Deus, que é a alma da teologia e, também, inspiradora de toda a existência cristã.

Como sabemos, as Sagradas Escrituras são o testemunho escrito da Palavra de Deus, o memorial canônico que atesta o evento da Revelação. A Palavra de Deus, portanto, precede e excede a Bíblia. É por isso que a nossa fé não tem no centro somente um livro, mas uma história de salvação e especialmente uma Pessoa, Jesus Cristo, Palavra de Deus feita carne.

Precisamente porque o horizonte da Palavra divina abraça e se estende além da Escritura, para compreendê-la adequadamente é necessária a constante presença do Espírito Santo que “orienta à toda verdade” (Jó 16, 13). É necessário colocar-se na corrente da grande Tradição que, sob a guia do Espírito Santo e a guia do Magistério, reconheceu os escritos canônicos como Palavra dirigida por Deus ao seu povo e nunca parou de meditá-las e de descobrir nela as riquezas inesgotáveis.

O Concílio Vaticano II reiterou com grande clareza na Constituição dogmática Dei Verbum: "Tudo o que diz respeito ao modo de interpretar a Escritura está submetido em última instância ao juízo da Igreja, que cumpre o mandamento divino e o mistério de conservar e interpretar a palavra de Deus" (n. 12).

Como ainda nos lembra tal Constituição conciliar, existe uma inseparável unidade entre Sagrada Escritura e Tradição, porque ambas provém de uma mesma fonte: “A sagrada Tradição, portanto, e a Sagrada Escritura estão intimamente unidas e compenetradas entre si. Com efeito, derivando ambas da mesma fonte divina, fazem como que uma coisa só e tendem ao mesmo fim. A Sagrada Escritura é a palavra de Deus enquanto foi escrita por inspiração do Espírito Santo; a sagrada Tradição, por sua vez, transmite integralmente aos sucessores dos Apóstolos a palavra de Deus confiada por Cristo Senhor e pelo Espírito Santo aos Apóstolos, para que eles, com a luz do Espírito de verdade, a conservem, a exponham e a difundam fielmente na sua pregação; donde resulta assim que a Igreja não tira só da Sagrada Escritura a sua certeza a respeito de todas as coisas reveladas. Por isso, ambas devem ser recebidas e veneradas com igual espírito de piedade e reverência".

Daí resulta que o exegeta deve ter o cuidado de perceber a Palavra de Deus presente nos textos bíblicos, colocando-os dentro da mesma fé da Igreja. A interpretação das Sagradas Escrituras não pode ser somente um esforço científico individual, mas deve ser sempre confrontada, inserida e autenticada pela tradição viva da Igreja. Esta norma é decisiva para explicar a relação correta e recíproca entre a exegese e o Magistério da Igreja. Os textos inspirados por Deus foram confiados à comunidade dos fieis, à Igreja de Cristo, para alimentar a fé e guiar a vida de caridade.

O respeito desta natureza profunda das Escrituras condiciona a mesma validade e eficácia da hermenêutica bíblica. Isso comporta a insuficiência de toda interpretação subjetiva ou simplesmente limitada a uma análise incapaz de acolher em si aquele sentido global que ao longo dos séculos constitui a Tradição de todo o Povo de Deus, que “in credendo falli nequit” (Conc. Ecum. Vat. II, Const dogm. Lumen gentium, 12). 

Queridos irmãos, desejo concluir o meu discurso expressando-vos o meu agradecimento e encorajando-vos nesse importante trabalho. O Senhor Jesus Cristo, Verbo de Deus encarnado e divino Mestre que abriu a mente e o coração dos seus discípulos à inteligência das Escrituras (cf. Lc 24, 45), guie e sustente sempre a vossa atividade.

A Virgem Maria, modelo de docilidade e obediência à Palavra de Deus, vos ensine a acolher plenamente a riqueza inesgotável da Sagrada Escritura não somente por meio da busca intelectual, mas na oração e em toda a vossa vida de crentes, especialmente neste Ano da fé, para que o vosso trabalho contribua para fazer brilhar a luz da Sagrada Escritura no coração dos fieis. E desejando-vos uma frutuosa continuação das vossas atividades, invoco sobre vós a luz do Espírito Santo e concedo a todos vós a minha Bênção.




Em uma Entrevista em Vídeo o Papa afirma que Maria é maior do que os Apóstolos 
Minuto 1:40  Ver Vídeo




Papa Afirma Que a Igreja Católica Pode Cair Como um Castelo de Cartas se não encontrar um equilíbrio com todas as religiões e diversos grupos da sociedade 

 

A Igreja Católica insiste demais em pregar contra o aborto, a homossexualidade e a contracepção e precisa demonstrar mais piedade, disse o papa Francisco, durante uma entrevista
Ele advertiu que a estrutura moral da igreja pode cair como “um castelo de cartas” a não ser que se promova “um novo equilíbrio”.
O papa usou a entrevista, à revista jesuíta La Civilta Cattolicato, para citar prioridades de seu papado e avançar nos comentários que já havia feito , no fim de sua visita ao Brasil, a respeito da homossexualidade – “Se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?”, afirmava o pontífice na ocasião.

Agora, ele complementou dizendo que “não podemos insistir (em falar) apenas nas questões relacionadas ao aborto, ao casamento gay e ao uso de métodos contraceptivos. Isso não é possível. Os ensinamentos da igreja sobre isso são claros, e eu sou um filho da igreja, mas não é necessário que eu fale disso o tempo todo. (…) Não falei muito a respeito e fui repreendido por isso”.
A igreja não pode ficar obcecada com a transmissão de um conjunto desarticulado de doutrinas sendo impostas insistentemente”, prosseguiu o papa.
Temos de encontrar um novo equilíbrio, ou até mesmo a estrutura moral da igreja pode cair como um castelo de cartas, perdendo o frescor e a fragrância do Evangelho.”
Em vez de focar nesses temas, a Igreja Católica deve trabalhar pra curar feridas de seus fiéis e buscar os excluídos, opinou Francisco.
A igreja em que devemos pensar é a que é a casa de todos, e não uma pequena capela onde cabe apenas um pequeno grupo de pessoas selecionadas. Não podemos reduzir o âmago da igreja a um ninho que proteja nossa mediocridade.”
Francisco disse que suas declarações estão alinhadas com os ensinamentos da igreja, mas agregou que a esta está muito ligada a regras e corre o risco de perder seu propósito.
É inútil perguntar a uma pessoa seriamente ferida se ela sofre de colesterol alto”, afirmou. “Temos que curar suas feridas. E depois podemos falar do resto.”



Porem o Papa Nem Sempre Consegue Manter seu Carisma Ecumênico e as Vezes Revela seu Outro Lado
Vejamos 



 
O Papa Francisco recepciona no Vaticano artistas , celebridades , religiosos , porem quando uma família  de uma mulher (Asia Bibi ) que esta presa no Paquistão por motivos religiosos foi visitar o Papa ele somente lhes ofereceu um breve comprimento .


Esto é o que afirma vários sites católicos


Vídeo do pontífice cumprimentando o marido e a filha de Asia Bibi

O marido de Asia Bibi fala sobre a perseguição no Paquistão e que esperava que o líder católico por sua influencia poderia ajudar porem vemos na realidade que o Papa nem fez caso 

Trecho de uma entrevista que a filha de Asia Bibi concedeu a um jornal da Espanha
Pergunta : Hace tres días visitaron Roma. ¿Qué les dijo el Papa Francisco?
Resposta: (Eisham) Nos dio su bendición en El Vaticano y nos pidió que tuviéramos fe. Dijo que mi madre estaría pronto en libertad.


Papa Francisco diz que tem medo da Argentina se mexicanizar e causa controversas entre os mexicanos


As declarações do papa Francisco provocou protestos do México ao dizer que a Argentina corre o risco de se "mexicanizar" devido ao avanço do tráfico de drogas .
A declaração está em uma carta enviada pelo pontífice ao político e ativista Gustavo Vera, da ONG argentina La Alameda, com a qual o papa já colaborou no passado.
"Oxalá ainda tenhamos tempo de evitar a mexicanização. Estive falando com alguns bispos mexicanos e a coisa é aterrorizante", escreveu o papa.


Mulheres mexicanas afirmam que as palavras do Papa e a maneira com que o Papa aditivou o Pais foram equivocadas 




O Papa Afirma Que o Diabo Esta No México

O diabo está punindo o México com a violência criminal, disse o papa Francisco contrariando assim Gabrielle Amorth que afirmou : O diabo esta no Vaticano !


Acho que o diabo está punindo o México com grande fúria”, disse Francisco, de 78 anos, à televisão mexicana em uma entrevista transmitida a todo País
Argumentando que o diabo está com raiva do México por sua fé cristã, Francisco disse que “todos têm que contribuir para resolver” os males da criminalidade que aflige o país.


Ver Vídeo


 Ver Vídeo


Mexicanos  Criticaram o Papa




Na Argentina Autoridades Acusam Bergolio de Ter Escondido Casos de Pedofilia Durante o Seu Mandato 



Veja o Vídeo de Bergolio Declarando na Justiça Sobre  Fatos Ocorridos Durante a Ditadura




Autoridades da Argentina Acusam Bergolio de Possuir Vínculos Com a Ditadura

Em 2005, pouco antes do conclave do Vaticano que elevou Joseph Ratzinger ao papado, Bergoglio, que era considerado potencial candidato, foi formalmente acusado por um advogado argentino de ser cúmplice do sequestro pelos militares de dois padres jesuítas, cujas visões contra o governo ele considerou perigosamente não ortodoxas.
Os padres, que ele demitiu da ordem uma semana antes de desaparecerem, foram descobertos semanas depois em um subúrbio de Buenos Aires, drogados e parcialmente nus. Quando a ação foi movida na justiça, o porta-voz do cardeal negou as acusações como "velhas blasfêmias" em declarações para a imprensa.

A ação na justiça eventualmente foi suspensa, mas o debate sobre o caso continuou, com jornalistas argentinos publicando artigos de jornal e livros que parecem contradizer o relato de Bergoglio. As matérias se baseiam não apenas em documentos do período, tanto do governo quanto da Igreja, mas também em declarações de padres e funcionários laicos que tiveram conflitos com Bergoglio nos anos 70.





Um comentário:

Colaboradores